Inter e São Paulo avançam à semifinal da Copa Ipiranga 2018.

11 DEZ 2018 23:12

INTER 1x0 CRUZEIRO

O Internacional avançou à semifinal da Copa Ipiranga após derrotar o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0. Brenner marcou o gol da classificação ainda na etapa inicial. Na semifinal, o colorado enfrentará o Palmeiras, que derrotou o Botafogo pelo placar de 5 a 1. A partida será realizada nesta quinta-feira, 13, às 15h30min, no Estádio da PUC, em Porto Alegre.

A equipe alvirrubra começou melhor na partida e não demorou a abrir o placar. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, Brenner cabeceou e mandou para as redes. O Cruzeiro reagiu na partida e foi em busca do gol de empate, contudo parou em boas intervenções do goleiro Lucas.

Na segunda etapa, a equipe mineira seguiu no ataque, porém não conseguiu ser efetiva. O Colorado, por sua vez, apostava nos contra-ataques para levar perigo. O Sub-20 quase chegou ao segundo tento em arremates de Bruno José e Juliano Fabro, que Brasão defendeu. Assim, o Inter segurou o resultado até o final e saiu de campo classificado.

Confira a ficha técnica desta partida:

Internacional: Lucas, Heitor (Osmar), Pedro Henrique, Volnei e Cazzetta (Guilherme Martinelli); José Gabriel (Edson Carvalho), Cesinha e José Aldo (Juliano Fabro); Bruno José (Jonathan), Brenner (Gabriel) e Netto. Técnico: Ricardo Grosso.

Cruzeiro: Gabriel Brazão; Luiz Gustavo, Edu, Jonathan Monteiro e Rafael Santos (Caio); Rômulo, Adriano (Matheus Pereira), Laércio (Marco Antônio), Michel (Maurício) e Marcelo (João Luiz); Leonardo (Vinícius Popó). Técnico: Ricardo Resende.

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Gustavo Marin Schier. 4º árbitro: Francisco Soares Dias.

Mais fotos do jogo em: https://flic.kr/s/aHsmoqmUYf

 

SÃO PAULO 1(3)x(1)1 CORINTHIANS

O clássico paulista decidia quem seria o último semifinalista da Copa Ipiranga 2018. São Paulo saiu na frente, aos 46 da etapa inicial, com gol de Fabinho. Ele aproveitou desatenção do adversário, tabelou com Gabriel Novaes e chutou forte na saída do goleiro. Em resposta rápida, Lucas Piton empatou para o Corinthians aos 47 minutos, 1 a 1, fim do primeiro tempo.

Sem alteração no placar no segundo tempo, a decisão foi para os pênaltis. O Corinthians começou convertendo com Fabrício Oya, assim como Morato. Thiago Couto defendeu a segunda cobrança e Marcos Jr. fez para o São Paulo. O alvinegro João Celeri desperdiçou o terceiro, mas Danilo também na defesa de Diego, 2 a 1.

Na quarta série de cobranças, Thiago Couto defendeu mais um. Paulinho ajeitou a bola e cobrou. A bola bateu no travessão e no chão, fora do gol. Na quinta cobrança, o Corinthians fez com Rafael Bilu, mas Fasson não perdoou. Classificação Tricolor em Porto Alegre.

O São Paulo enfrentará o Vasco na semifinal. A partida será na quinta-feira, 13, às 18h, no Complexo da PUC.

São Paulo: Thiago Couto, Marcos Jr., Morato, Fasson e Welington (Weverson) ; Diego, Rodrigo Nestor (Alisson), Gabriel Sara, Jonas Toró (Danilo), Gabriel Novaes (Vitinho) e Fabinho (Paulinho). Técnico: Orlando Ribeiro

Corinthians: Diego; Igor, Ronald, Caetano, Lucas Piton; Du, Fessin (Vitinho), Fabricio Oya e Roni (Rafinha); Janderson (Rafael Bilu) e Nathan (João Celeri). Técnico: Eduardo Barroca.

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Maíra Mastella Moreira. 4º árbitro: Sérgio Eduardo Moraes.

Mais fotos do jogo em: https://flic.kr/s/aHsmoqmUXU