Alan Patrick marcou o gol que garantiu o empate do Inter na estreia | Créditos: Ricardo Duarte / S.C. Internacional
Jogando no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, o Inter empatou em 1 a 1 com o Independiente Medellín na noite desta terça-feira, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América 2023. Víctor Moreno abriu o placar para os colombianos e Alan Patrick empatou para o Colorado. A equipe gaúcha volta a campo pelo torneio continental no dia 18 de abril, às 19h, para enfrentar o Metropolitanos da Venezuela no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O jogo:
Logo no primeiro minuto, o Independiente Medellín chegou ao ataque. Cetré avançou pela direita, driblou Thauan Lara, chutou e Keiller segurou firme. Depois disso, o Inter buscou tocar a bola e impor o seu jogo. Aos sete, Wanderson cruzou da esquerda, Maurício cabeceou e Vásquez defendeu. Aos nove, Wanderson chutou da entrada da área e parou em Vásquez mais uma vez. O Colorado dominava a partida e quase abriu o placar aos 21. Alan Patrick deu assistência para Luiz Adriano, que chutou cruzado e Vásquez espalmou. No rebote, a defesa colombiana impediu a finalização de De Pena. A equipe da casa pouco ameaçava, mas conseguiu levar perigo aos 35. Luciano Pons recebeu livre de marcação, arrematou e Keiller salvou.
O Independiente Medellín voltou melhor na segunda etapa e foi recompensado aos sete minutos. Cetré cruzou da direita, o goleiro Keiller não conseguiu afastar e a bola sobrou para Víctor Moreno cabecear para as redes. Aos 22, os colombianos chegaram mais uma vez. Cetré arriscou de fora da área e Keiller segurou firme.
Atrás no placar, o Inter tentava tocar a bola, mas tinha dificuldade para ameaçar o adversário. Aos 32 minutos, Pedro Henrique recebeu na meia-lua, chutou e Vásquez espalmou. Até que aos 40, o Colorado conseguiu marcar. Lucca ganhou do defensor adversário na linha de fundo e cruzou para Wanderson. O atacante finalizou e Vásquez defendeu. No rebote, Alan Patrick chutou de primeira e empatou a partida.