O Inter empatou em 1 a 1 com o Nacional-URU na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores, disputado no Estádio Parque Central em Montevidéu, no Uruguai. Alan Patrick abriu o placar para o Colorado e Damiani igualou para os uruguaios. Com o resultado, o Internacional foi a nove pontos e manteve a liderança da chave. Caso o Independiente Medellín-COL vença o Metropolitanos-VEN, o time gaúcho cairá para segunda posição. O Inter volta a campo pelo torneio continental no dia 28 de junho para enfrentar o Independiente Medellín-COL no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Se vencer os colombianos, o Colorado garante uma vaga nas oitavas de final.
O jogo:
Precisando vencer para retomar a liderança do Grupo B, o Nacional criou as primeiras chances da partida. Aos 10 minutos, Ignacio Ramírez recebeu na área, chutou e John fez boa defesa, mandando para escanteio. No lance seguinte, Fagúndez tentou finalizar de cabeça e a bola passou rente à trave. O Inter respondeu aos 12, Johnny deu passe para Pedro Henrique, que chutou colocado e Rochet segurou firme. A partir daí, o Colorado cresceu no jogo. Aos 28, De Pena cobrou falta e Mercado escorou para Johnny. O volante chutou de primeira e Rochet fez milagre, salvando os uruguaios. Porém o árbitro assinalou impedimento de Mercado e anulou o lance. A equipe gaúcha voltou a assustar aos 43. Alan Patrick tocou para Pedro Henrique, que arrematou com força e Rochet salvou mais uma vez.
A segunda etapa começou com o Nacional atacando. Logo aos três minutos, Ignacio Ramírez dominou na área, escapou da marcação de Vitão, mas chutou fraco e John fez a defesa. Aos quatro, foi a vez do Inter. Johnny deu belo passe para Pedro Henrique, que acabou adiantando demais a bola e Rochet ficou com ela. Até que aos 17, Alan Patrick tabelou com Pedro Henrique e chutou com categoria no canto de Rochet para abrir o placar. Com o revés, os mandantes partiram para o ataque. Aos 26, Ignacio Ramírez, livre na pequena área, perdeu grande chance de empatar. Aos 34, um susto. Lozano cruzou da direita e Wanderson colocou a mão da bola. Pênalti. Porém, após consulta ao VAR, o árbitro Dario Herrera anulou a penalidade, em razão de uma falta no lateral Igor Gomes na origem do lance. Entretanto, aos 43, Zabala cobrou falta e Damiani subiu mais alto que a defesa colorada para cabecear e deixar tudo igual no Parque Central.