Campeonato Gaúcho
Encerramento da 7ª rodada confirma classificações de Inter e Grêmio para as semifinais do Gauchão Superbet 2025

Leonardo Fister
13 FEV 2025 00:25
Colaboração: Lucas Freitas

Inter venceu São Luiz por 3 a 1 e se classificou para as semifinais | Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional

A sétima rodada do Gauchão Superbet 2025 terminou com mais duas equipes classificadas para as semifinais, na noite desta quarta-feira (12). No 19 de Outubro, o Inter venceu o São Luiz por 3 a 1, assegurou a classificação e a liderança do Grupo B. Mais cedo, Guarany e Caxias empataram sem gols no Estrela D´Alva. O resultado garantiu ao Grêmio uma vaga nas semifinais. Mais tarde, o Ypiranga venceu o Brasil-Pel por 2 a 1 no Bento Freitas. Com estes resultados, Grená e Canarinho entram na última rodada brigando pela última vaga nas semifinais. Outros dois jogos da noite terminaram empatados. Nos Eucaliptos, Avenida e Juventude ficaram no 1 a 1. O placar de 1 a 1 também se repetiu no confronto entre São José e Monsoon, disputado no Francisco Novelletto.


Agora, os clubes voltam suas atenções para os jogos da última rodada do Gauchão 2025. Todas as partidas serão disputadas no sábado (15), às 16h30. 


CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO 


São Luiz 1 x 3 Inter

Em duelo disputado no 19 de Outubro, o Inter saiu na frente. Aos 12 minutos, Vitinho recuperou a bola no ataque e chutou no canto de Guilherme Medina para abrir o placar. O São Luiz reagiu aos 30. Matheuzinho cobrou falta e Rafael Goiano cabeceou sem chances para Anthoni, empatando o jogo. No segundo tempo, o Colorado passou à frente novamente. Aos 21, Borré cruzou da esquerda para Enner Valencia. O atacante dominou com o ombro e chutou no canto para anotar o segundo. Três minutos depois, Enner Valencia deu assistência para Wanderson, que finalizou com força, marcando o terceiro e fechando o placar. Com a vitória, o Internacional foi a 17 pontos, assegurou a classificação para as semifinais e assumiu a liderança da classificação geral. O Rubro, por sua vez, está na quarta posição do Grupo C, com seis pontos. Na última rodada, o Inter enfrenta o Monsoon no Beira-Rio. Já o São Luiz visita o Guarany.


Brasil-Pel 1 x 2 Ypiranga

No Bento Freitas, o Ypiranga balançou a rede aos seis minutos do primeiro tempo. Galego recebeu passe e chutou rasteiro, abrindo o placar. Na segunda etapa, o Brasil-Pel ficou com um jogador a menos. Aos 14, Áquila fez falta em Roca e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Aos 20, o Canarinho ampliou a vantagem. Felipe Marques deu assistência para Galego, que deslocou o goleiro e marcou o segundo. O Xavante descontou aos 38. Vini Charopem  bateu de esquerda e acertou o ângulo do goleiro Edson. Com a vitória, o Canarinho é o terceiro colocado do Grupo B, com 12 pontos. Já o Xavante está na terceira posição do Grupo C, com seis pontos. Na próxima rodada, o Brasil-Pel visita o Avenida e o Ypiranga recebe o Grêmio.


Guarany 0 x 0 Caxias

O primeiro tempo foi movimentado no Estrela D´Alva, com os dois times criando oportunidades de gol. A melhor chance do Caxias foi aos nove minutos. Tomas Bastos entrou cara a cara com Jonathan e finalizou com perigo pela linha de fundo. O Guarany quase abriu o placar aos 45. Talles cobrou falta da entrada da área e mandou rente à trave. O cenário da partida não mudou na segunda etapa. Aos quatro, o Índio assustou com Yan Philippe, que recebeu na área, chutou rasteiro e Victor Golas defendeu. O Grená respondeu aos 11. Vini Guedes serviu Tomas Bastos, que arrematou com perigo à esquerda da meta. Até o final, as duas equipes criaram chances para marcar, contudo a rede não balançou. Com a igualdade, o Guarany manteve a vice-liderança do Grupo A, com nove pontos, porém não tem mais chances de classificação para as semifinais. O Caxias, por sua vez, segue na segunda colocação do Grupo B, com 13 pontos. Na última rodada, o Índio recebe o São Luiz, enquanto o Grená enfrenta o São José no Centenário. 


Avenida 1 x 1 Juventude

No Estádio dos Eucaliptos, o Avenida largou em vantagem. Logo aos sete minutos, Caíque Cálito foi derrubado por Cipriano dentro da área. Pênalti. Na cobrança, o próprio Caíque Cálito acertou o canto direito do goleiro Gustavo e abriu o placar. Na etapa final, o Papo começou pressionando em busca do empate. Até que aos 17, Emerson Batalla cruzou na área para Erick Farias cabecear e deixar tudo igual. Com o empate, o Periquito não tem mais chances de classificação para a Taça Farroupilha e disputará quadrangular que definirá os dois rebaixados para o Gauchão Série A2 2026. A equipe de Santa Cruz está na quarta colocação do Grupo A, com dois pontos.  Os Jaconeros foram a 16 pontos. O clube da Serra já garantiu uma vaga nas semifinais e a liderança do Grupo C. Na última rodada, o Avenida encara o Brasil-Pel, no Estádio dos Eucaliptos, e o Juventude visita o Pelotas, na Boca do Lobo.


São José 1 x 1 Monsoon

No duelo inédito entre os dois clubes da Capital, São José e Monsoon fizeram um duelo intenso. O Zeca abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Após levantamento para área, Rafael Dumas escorou para o meio e Renê empurrou para as redes. No segundo tempo, o Trovão da Zona Sul ficou com um jogador a menos aos 35. Josué cometeu falta em Kayan e tomou cartão vermelho direto. Mesmo em desvantagem numérica, os visitantes chegaram ao empate. Aos 41, Jeder aproveitou um rebote de Fábio Rampi e cabeceou para deixar tudo igual. Com o empate, o Zeca é o terceiro colocado do Grupo A, com quatro pontos. Já o Trovão da Zona Sul é o vice-líder do Grupo C, com sete pontos. Na última rodada, o São José visita o Caxias, no Centenário, e o Monsoon enfrenta o Inter, no Beira-Rio.


Créditos da galeria:

Deborah Melo/Acesso Imagens

Fernando Alves/ ECJ

Eduardo Torres/ São José

Pablo Nunes/YFC