Futebol Feminino
Inter vence Brasil-FAR na abertura do Gauchão Feminino 2025

Luiz Breves
01 AGO 2025 21:40

Clara anotou dois gols na vitória colorada | Foto: Lara Vantzen/Gurias Coloradas

A 1ª rodada do Gauchão Feminino 2025 foi inaugurada na noite desta sexta-feira (1º), com o duelo entre Brasil-FAR x Internacional, nas Castanheiras. Jogando fora de casa, as Gurias Coloradas estrearam com o pé direito na competição: vitória por 5 a 1 e liderança provisória na tabela de classificação.  


O encerramento da rodada será no dia 13, com o duelo entre Juventude x Grêmio. As Gurias Jaconeras enfrentam as Mosqueteiras no SESI Caxias do Sul, às 15h. O Flamengo de São Pedro folga na 1ª rodada e faz sua estreia no próximo sábado (09), diante do Inter.


CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO


Jogando fora de casa, as Gurias Coloradas abriram o placar com Clara Güell, aos 10 minutos do primeiro tempo. Lorena empatou para as Gurias Rubro-Verdes, aos 21 minutos da etapa inicial, em chute colocado de fora da área. Capelinha recolocou o Inter em vantagem no marcador, aos 23 minutos do primeiro tempo, em cobrança direta de falta. Pati marcou o terceiro das Gurias Coloradas, aos 23 minutos do segundo tempo, ao encobrir a goleira Gaby. Após jogada rápida do Inter, Clara Güell foi lançada em profundidade e tocou na saída de Gaby para anotar mais um, aos 25 minutos da etapa final. Aproveitando o rebote da defesa, Julieta anotou o último gol das Gurias Coloradas, aos 38 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada, as Gurias Rubro-Verdes visitam o Grêmio, no domingo (10), às 15h, no CT Hélio Dourado. O Inter, por sua vez, recebe o Flamengo de São Pedro, no sábado (09), às 16h, no Sesc Protásio Alves.