Embalado
Inter vence o Brasil no Bento Freitas e mantém a liderança do Gauchão

27 MAR 2021 22:05



Crédito: Ricardo Duarte / Inter 


Líder do Gauchão Ipiranga 2021, o Inter manteve o embalo e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 na noite deste sábado (27), no Bento Freitas, em jogo que marcou a abertura da sétima rodada. Abel Hernández e Rodrigo Dourado fizeram os gols colorados, enquanto Bruno Paraíba marcou para o Xavante. 


O triunfo deixou o Colorado mais confortável na liderança, com 16 pontos. Na próxima quarta (31), recebe o São José no Beira-Rio. Já o Brasil é oitavo, com oito, e ainda não conseguiu vencer em casa pelo estadual. Agora, se prepara para encarar o Ypiranga, também na quarta, no Colosso da Lagoa. 

Confira a tabela do Gauchão 


O Inter abriu o placar logo aos dois minutos, com Abel Hernández. Após cobrança de falta de Rodinei, o centroavante apareceu na área para desviar para as redes. O Brasil foi atrás do prejuízo e conseguiu o empate aos 15, quando Netto foi derrubado dentro da área colorada. Bruno Paraíba cobrou o pênalti e deixou tudo igual. 


Na segunda etapa, Dourado recolocou o Inter na frente aos 22 minutos. O volante recebeu cruzamento de Maurício e não perdoou o goleiro. O Inter teve maior volume em praticamente todo segundo tempo e conseguiu garantir a vitória e os três pontos.