Quase lá
Inter vence o Olimpia no Paraguai e fica perto da classificação na Libertadores

Diego Guichard
20 MAI 2021 22:55

Crédito: Ricardo Duarte / Inter 

O Inter ficou perto da vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores. Venceu o Olimpia por 1 a 0 no noite desta quinta-feira (20), no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos. Yuri Alberto anotou o gol da vitória no segundo tempo, mas ainda foi expulso no final do jogo. 

Com o resultado, o Colorado ficou na primeira colocação do Grupo B, com nove pontos - a mesma pontuação do Deportivo Táchira, mas com vantagem no saldo. Volta a atuar pela competição na próxima quarta-feira (26), no Beira-Rio, contra o Always Ready. No próximo domingo (23), no entanto, o confronto será diante do Grêmio, na Arena, pela decisão do Gauchão.     

O primeiro tempo foi de pouca criação. Embora o Inter tenha conseguido o domínio territorial em campo, não conseguiu transformar a maior posse de bola em chances reais para movimentar o placar. Pelo contrário, quase não assustou o goleiro Aguilar. Somente teve uma oportunidade num cabeceio de Thiago Galhardo. Pelo lado paraguaio, Torres chutou com perigo, próximo a trave de Marcelo Lomba. 

De forma progressiva, o Inter ganhou espaço e passou a rondar a área adversária na etapa final. Aos 20 minutos, Salcedo acabou expulso, o que deixou o clube gaúcho com um a mais em campo. Cuesta, de falta, e Maurício obrigaram o Aguilar a fazer grandes defesas para evitar o gol. Yuri Alberto conseguiu balançar as redes aos 37 minutos, ao receber bola de Marcos Guilherme na área. No entanto, o atacante acabou expulso no final da partida, ao receber dois amarelos: por tirar a camiseta na comemoração e por uma falta cometida.