Gauchão Sub-17
Inter vence o Progresso e larga em vantagem na final do Estadual Sub-17

11 DEZ 2021 17:30

Com gol de Ghiven, Internacional venceu a partida de ida da final do Estadual Sub-17.
Crédito: Giancarlo Santorum/FGF

O Internacional saiu na frente na briga pelo Gauchão Sub-17. No Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, o Colorado venceu o Progresso por 1 a 0 na partida de ida da final. O gol foi marcado por Ghiven.

A partida da volta está marcada para a próxima quarta-feira (15), na Morada dos Quero-queros, em Alvorada. Não há critério de gol qualificado. Para conquistar o campeonato no tempo regulamentar, o Progresso tem que vencer por 2 gols. Se o time de Pelotas repetir o mesmo placar, a decisão será nos pênaltis. Qualquer empate dá o título ao Inter.

ASSISTA AO GOL:


O JOGO:

O Internacional controlou a etapa inicial, mas com poucas chegadas perigosas ao gol adversário, precisou da bola parada para balançar a rede. Aos 12 minutos, Ghiven abriu o placar em cobrança de falta. Após o gol, a partida teve poucas chegadas ofensivas das duas equipes. Na reta final do primeiro tempo, o Colorado teve boa oportunidade de marcar o segundo. Após jogada de Lucas Farias, Carlison recebeu e finalizou para fora.

Com uma postura diferente após o intervalo, o Progresso partiu para cima em busca do empate. Aos sete minutos, os mandantes tiveram boa oportunidade de igualar o placar. Após chute atravessado, a bola sobrou para Cauã, que chutou de primeira para fora. Aos 16, Cauã arriscou da intermediária e o goleiro Gabriel fez a defesa em dois tempos. A partir da metade da segunda etapa, os colorados cresceram dentro da partida. Em bola roubada no campo de ataque por Vinícius, o Inter levou perigo ao gol. O camisa 17 chutou de fora da área e a bola foi para fora. Em mais uma chegada colorada, aos 31, Ghiven chutou colocado e o goleiro fez a defesa. Na partida de volta, o Inter tem a vantagem do empate para conquistar o título. 

Texto por Angelo Pieretti, com a supervisão de Christiane Matos