Inter e Brasil ficaram no empate no Beir-Rio - Crédito: Volmer Perez / GEB
Ficou tudo igual no Beira-Rio. O Internacional e o Brasil-Pel empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (16), pela sétima rodada do Gauchão 2022. Taison abriu o placar para o Colorado no fim do primeiro tempo. No início da etapa complementar, Paulo Victor deixou tudo igual para o Xavante.
CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO
Com o resultado, o Inter chega aos 12 pontos, na vice-liderança, podendo ceder o lugar para o Ypiranga, que joga nesta quinta-feira (17). O Brasil é o sétimo colocado, com dez pontos. Na próxima rodada, o Colorado visita o São José no Francisco Novelletto Neto, no domingo (20), às 20h30. O Xavante joga no mesmo dia, mais cedo, às 16h, contra o Ypiranga, em Pelotas.
O JOGO
Com desfalques, o Brasil foi a Porto Alegre buscando segurar o rival. O Inter conseguiu furar o bloqueio dos visitantes aos 26 minutos. Após triangulação, Mauricio chutou próximo ao travessão. O Xavante respondeu logo depois, em contra-ataque rápido. Paulo Victor chegou a driblar Daniel, mas o goleiro se recuperou e desarmou o atacante. Aos 43 minutos, o outro Paulo Victor, o lateral colorado, cruzou da esquerda e encontrou Taison livre: 1 a 0 para o Inter.
Precisando reagir, o Brasil chegou ao empate aos seis minutos do segundo tempo. Após trama pela direita, Marllon cruzou na cabeça de Paulo Victor: 1 a 1. A partir da igualdade, o Inter intensificou a pressão. Aos 15, Johnny teve uma das melhores oportunidades, ao chutar de dentro da área para defesa de Marcelo. O Xavante conseguiu suportar as investidas coloradas, sobretudo em bolas aéreas, e celebrou o ponto ganho longe de Pelotas.