Gauchão 2022
Internacional vence Grêmio no Gre-Nal 435 e carimba vaga à semifinal

Lucas Rizzatti
09 MAR 2022 23:01

Colorado dominou o clássico no Beira-Rio - Crédito: Max Peixoto / FGF


O Internacional venceu o Grêmio no Gre-Nal 435 atrasado da 9ª rodada do Gauchão 2022, disputado na noite desta quarta-feira (09) no estádio Beira-Rio. O placar de 1 a 0 saiu dos pés de David, que marcou o gol decisivo da partida nos acréscimos do primeiro tempo.

CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO


Com o resultado, o Inter garante a classificação antecipada para a semifinal e se mantém em terceiro, com 18 pontos, mesma pontuação do Grêmio, segundo colocado. No próximo fim de semana, o Colorado visita o Guarany e o Grêmio recebe o Ypiranga. Todos os jogos da última rodada da fase classificatória serão disputados às 16h30 de sábado (12).

O JOGO

Com 70% posse de bola e mais de dez finalizações, o Inter dominou o primeiro tempo. Moisés e Maurício arriscaram de fora da área, mas Brenno fez duas ótimas defesas. Quando o goleiro não chegou, a trave apareceu em cabeceio de Victor Cuesta. O Colorado foi recompensado após tanta insistência nos acréscimos da etapa inicial. Em cruzamento da direita, a bola passou por dois jogadores até chegar para David, que não perdoou e finalizou para as redes: 1 a 0.

No segundo tempo, o Inter diminuiu o ritmo e tratou de administrar o resultado. O Grêmio tentou levar perigo, mas pouco criou. Daniel foi exigido apenas em cobrança de falta de Nicolas, da intermediária. Apesar da longa distância, a bola saiu cheia de veneno, e o goleiro colorado conseguiu espalmar. Depois disso, o tempo correu até a vitória e a classificação antecipada dos colorados serem confirmadas no Beira-Rio.

Max Peixoto / FGF