Copa do Brasil
Internacional perde para o Globo-RN e deixa a Copa do Brasil na 1ª fase

03 MAR 2022 23:33


Colorado deixa a Copa do Brasil na 1ª fase - Crédito: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional está eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. O Colorado foi ao estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, e saiu derrotado pelo Globo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (03). Com a vantagem do empate, o time de Alexander Medina não conseguiu dominar o rival e acabou levando os gols de Fernando Ceará e Rômulo, no segundo tempo.

Agora, o Inter retoma o foco para o Gauchão. No domingo (06), às 18h15, recebe o Aimoré, no Beira-Rio.

O JOGO

Apesar do domínio da posse de bola, o Inter foi chutar ao gol somente aos 38 minutos. Moisés arriscou de fora da área, e André Zuba espalmou. O Globo apostava na saída em velocidade. Hiltinho e Hitalo testaram Daniel em duas oportunidades, e o goleiro colorado mostrou segurança. No fim do primeiro tempo, os donos da casa tiveram ótima chance em contra-ataque de três atacantes contra dois defensores colorados, mas o último passe saiu errado.

No segundo tempo, o Globo, de tanto se aproximar do gol, acabou encontrando as redes. Aos nove minutos, Fernando Ceará cobrou falta rente ao gramado e a bola passou por entre as pernas de Daniel: 1 a 0. O Inter continuava pouco criativo e passou a explorar a bola aérea. O zagueiro Kaíque Rocha parecia ter virado um atacante com tantas idas à frente, mas errou algumas finalizações. Exposto na defesa, o Colorado levou contra-ataque no final, e Rômulo entrou sozinho para desviar do goleiro: 2 a 0 e despedida do time gaúcho da Copa do Brasil.