IV COPA INTERNACIONAL SUB-20

Começa em novembro

13 NOV 2019 15:02

Começa em novembro uma das maiores competições de futebol de base da América Latina. Tradicionalmente realizada no Rio Grande do Sul, a Copa Internacional Ipiranga Sub-20 chega a sua 4ª edição, crescendo cada vez mais em competitividade, reconhecimento e intercâmbio entre atletas de diversas nacionalidades. Neste ano, as novidades ficam por conta da participação de dois clubes europeus: o sueco Hammarby IF e o dinamarquês FC Midtjylland.

Organizada pela Federação Gaúcha de Futebol, a competição ostenta uma trajetória de tradição e reconhecimento. Surgida em 2006 como Campeonato Brasileiro Sub-20, foi por muitos anos a maior competição do país. Em 2016, no entanto, ampliou seus horizontes e passou a receber equipes de outros países da América do Latina, como Uruguai, Argentina, Chile e México. 

Como não poderia deixar de ser, uma competição deste calibre sempre revela talentos para o futebol. Na Copa Ipiranga não é diferente. Ao longo dos anos, os torcedores viram surgir nos gramados gaúchos nomes como Alexandre Pato, Luiz Adriano, Gustavo Scarpa, Lucas Paquetá, Vinicius Jr, Arthur, David Neres, Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Jean Pyerre, entre outros.

A edição de 2019, a quarta nos moldes atuais, terá início no dia 30 de novembro, com a final prevista para o dia 15 de dezembro. Serão 20 equipes divididas em quatro grupos, sediados em diferentes cidades gaúchas: Porto Alegre (Estádio da PUC-RS e SESC), Bento Gonçalves (Montanha dos Vinhedos) e Flores da Cunha (Estádio Homero Soldatelli). Em média, 32 jogos serão transmitidos pelos canais Sportv1, Sportv2 e Sportv3.

Confira os grupos:

Chave A (SESC): Grêmio/BRA, Corinthians/BRA, Nacional/URU, River Plate/ARG, Hammarby/SUE

Chave B (PUC-RS): Internacional/BRA, Atlético-MG/BRA, Talleres/ARG, Atl. Nacional/COL, Midtjylland/DIN

Chave C (Montanha dos Vinhedos): Palmeiras/BRA, Vasco/BRA, Defensor/URU, Racing/ARG, América Cali/COL

Chave D (Homero Soldatelli): Fluminense/BRA, Athletico/BRA, Peñarol/URU, Independiente/ARG, Estudiantes/ARG