Copa Professor Ruy Carlos Ostermann
Jogos de ida das semifinais da Copa FGF têm vitória do Pelotas sobre o Aimoré e empate entre Brasil-Pel e Gaúcho

Adão Paz Junior
20 NOV 2025 19:54

Lobão comemorou os 2 a 1 no Cristo Rei | Foto: Lorenzo Bonone/Pelotas

O equilíbrio marcou os jogos de ida das semifinais da Copa FGF - Professor Ruy Carlos Ostermann, na tarde desta quinta-feira (20), em São Leopoldo e na cidade de Pelotas. Porém, na base da resiliência, o Pelotas venceu o Aimoré por 2 a 1 no Estádio Cristo Rei e agora vai jogar por empate no jogo da volta, na Boca do Lobo. Já no Bento Freitas, Brasil-Pel e Gaúcho empataram em 1 a 1 e deixaram tudo em aberto para o segundo confronto, na Arena Be8, em Passo Fundo. As duas partidas serão no próximo domingo (23), às 15h.

CONFIRA A TABELA

Os duelos de volta vão colocar à prova campanhas consolidadas e resultados decisivos na competição. Único que ainda não perdeu na Copa FGF, o Brasil-Pel vai defender a invencibilidade fora de casa contra o Gaúcho, que venceu todas as partidas em Passo Fundo até então. Do outro lado, o melhor time da fase classificatória, o Pelotas, busca manter a boa fase para chegar à final. Já o Aimoré quer repetir o que fez na segunda fase classificatória, quando conquistou a vaga com vitória fora de casa diante do Esportivo.

AIMORÉ 1 X 2 PELOTAS

Mesmo o jogo sendo em São Leopoldo, Aimoré e Pelotas se revezaram nas chances de gol. E não demorou muito para o placar ser aberto no Cristo Rei. Aos seis minutos do primeiro tempo, Gustavo Ermel cobrou escanteio da direita, a bola foi rasteira, passou pela zaga e Jean Roberto desviou sutilmente para o gol: 1 a 0 para o Lobão. O empate do Índio Capilé veio aos 20, também após jogada de escanteio. Com a bola viva na área, Mauri chutou e ela bateu na mão de um zagueiro: pênalti. O próprio Mauri cobrou, deslocou o goleiro e empatou a partida: 1 a 1.

No segundo tempo, Micael teve tudo para colocar o Aimoré na frente. Ele completou de cabeça levantamento na pequena área e a bola bateu no travessão. Aos 28, foi a vez do Pelotas. Após cruzamento de Vitor Lima da esquerda, Otávio perdeu o gol na cara do goleiro Enzo. Só que, aos 47 minutos, o zagueiro Douglas não perdoou. Após escanteio, ele tocou de cabeça de forma certeira e mandou a bola na rede: 2 a 1 e vantagem em busca da vaga na final.

BRASIL-PEL 1 X 1 GAÚCHO


Foto: Gabriel Costa/Brasil-Pel

Em um duelo bastante equilibrado do início ao fim, os atacantes até tentaram, mas a bola teimou em não entrar várias vezes. Aos 24 minutos do primeiro tempo, veio a primeira exceção. Em grande jogada individual pela esquerda, Wesley Santos driblou a marcação dentro da área e chutou cruzado para o gol: 1 a 0 para o Xavante. Fora isso, faltou mesmo o chute certeiro para os gols saírem.

Na etapa final, o Gaúcho se soltou mais para tentar recuperar o prejuízo. A estratégia deu certo logo aos sete minutos, quando Luiz Fernando completou de cabeça um cruzamento de escanteio e deixou tudo igual no placar: 1 a 1. Mas tiveram lances claros em que o goleiro Xavante defendeu à queima-roupa e o camisa 1 do Gaúcho também fez milagre. No final, ficou tudo para a partida de volta mesmo.