Gauchão 2022
Juventude e Caxias empatam Ca-Ju na abertura da 9ª rodada

Lucas Rizzatti
26 FEV 2022 18:32

Clássico ficou no 0 a 0 em Caxias do Sul - Crédito: Giancarlo Santorum / FGF

Tudo igual no Ca-Ju. Juventude e Caxias ficaram no 0 a 0 em clássico disputado neste sábado (26), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na abertura da 9ª rodada do Gauchão 2022. As equipes tiveram oportunidades para balançar as redes, mas os goleiros estavam em dia inspirado e ajudaram a garantir a igualdade.

CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO


Com o resultado, o Juventude tem oito pontos e deixa a zona de rebaixamento, pelo menos até o desfecho dos duelos de domingo. O Caxias entra momentaneamente no G-4, com 12 pontos, e também aguarda os resultados complementares. Na próxima rodada, o Jaconero recebe o Guarany no domingo (06), às 19h. O Grená visita o Ypiranga no sábado (05), às 19h.

O JOGO

Precisando vencer para se distanciar do Z-2, o Juventude teve a primeira oportunidade. Logo aos seis minutos, Pitta se livrou da marcação e chutou forte para defesa de Marcelo Pitol. Apesar do bom início dos donos da casa, o Caxias começou aos poucos a dominar as ações e ficar mais perto de abrir o placar. César fez intervenções importantes, a principal delas aos 13, quando voou para evitar gol contra de Paulo Miranda. Aos 42, Batista teve a melhor chance, ao entrar livre na área e finalizar por cima da meta de César.

No segundo tempo, o Juventude ocupou mais o campo de ataque, mas César ainda precisou trabalhar para salvar o Jaconero. Aos 25, Diogo Sodré arriscou de fora da área, e o goleiro espalmou no canto. Depois do susto, os donos da casa retomaram as rédeas do clássico, mas, apesar da pressão na reta final, não conseguiu balançar as redes.