Vale taça
Juventude e Brasil-Far decidem o título de Campeã do Interior do Gauchão Feminino Ipiranga nesta quarta-feira

Leonardo Fister
18 NOV 2024 17:20

Juventude e Brasil-Far jogam nesta quarta-feira no Sesi Caxias do Sul | Foto: Nathan Bizotto/ECJ

Pelo segundo ano consecutivo, Juventude e Brasil-Far vão disputar o título de Campeã do Interior do Gauchão Feminino Ipiranga. O duelo está marcado para esta quarta-feira (20), às 11h, no Sesi Caxias do Sul. A partida será disputada em jogo único e a vencedora fica com a taça. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Por terem tido melhor campanha ao longo da competição, as Esmeraldas têm a vantagem de jogar em casa.


Após uma temporada marcada pelo acesso ao Brasileirão Feminino A1 2025, as Gurias do Juventude querem fechar o ano com a conquista do tricampeonato do Interior. As Jaconeras encerraram a primeira fase da competição na liderança e com 100% de aproveitamento. Na segunda fase, a equipe manteve a invencibilidade e ficou na vice-liderança. Nas semifinais, depois de uma derrota e uma vitória diante das Gurias Coloradas, as Esmeraldas acabaram superadas nas cobranças de pênaltis. Assim, o Juventude chega à decisão do Interior com uma campanha de 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Em 13 jogos disputados, as Esmeraldas anotaram 59 gols e sofreram apenas três. 


O Brasil-Far encerrou a primeira fase da competição na vice-liderança e ficou em quarto lugar na segunda fase. Na semifinal, as Gurias das Castanheiras perderam os dois jogos para as Gurias Gremistas. Mesmo assim, a campanha fez a equipe de Farroupilha conquistar pelo segundo ano consecutivo uma vaga no Brasileirão Feminino A3. Agora, o clube quer fechar a temporada com o título de Campeã do Interior. Até aqui, o Brasil-Far tem uma campanha de seis vitórias, sete derrotas, 34 gols marcados e 33 sofridos. 


Reedição de 2023

No Gauchão Feminino Ipiranga 2023, Juventude e Brasil-Far decidiram o título de Campeã do Interior. Em duelo disputado no Estádio Alfredo Jaconi, as Esmeraldas levaram a melhor. Com gols de Greyce e Yasmin, as Jaconeras venceram por 2 a 0 e ficaram com a taça