Gauchão 2022
Em duelo direto contra o Z-2, Juventude vence e Guarany é rebaixado

Lucas Rizzatti
06 MAR 2022 20:55


Em confronto direto contra o rebaixamento, o Juventude venceu o Guarany por 2 a 0 na noite deste domingo (06), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 10ª rodada do Gauchão 2022. Pitta e Vitor Gabriel marcaram os gols do duelo. Com o resultado, o Jaconero deixa o Z-2, enquanto o Alvirrubro está matematicamente rebaixado para a Série A2.

CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO


Em décimo com 11 pontos, o Juventude se distanciou dois pontos do União Frederiquense, 11º colocado, e depende só de si, em partida fora de casa contra o Brasil-Pel, para assegurar a permanência na primeira divisão. Já o Guarany, na última posição com cinco pontos, não tem mais chances e enfrenta o Internacional no próximo fim de semana. Todos os jogos da última rodada da primeira fase serão disputados no sábado (12), às 16h30.

O JOGO


Jogando em casa e precisando vencer, o Juventude pressionou desde o início. Faltava, no entanto, criar oportunidades claras para balançar as redes. Aos 23, o Jaconero conseguiu abrir o placar. Em jogada individual, Capixaba cruzou e Isidro Pitta, como um bom centroavante, não perdoou e marcou ao emendar um belo voleio. O Guarany era tímido no ataque e só ameaçou em finalizações de Juninho Tardelli e Lucas Hulk.

No segundo tempo, o Juventude empilhou oportunidades. Primeiro, Capixaba pegou rebote de cruzamento e, com o goleiro fora da meta, carimbou a zaga. Depois, Pitta obrigou o goleiro Otávio a defender com os pés. E ainda Ricardo Bueno tentou de letra e novamente Otávio salvou os visitantes. Depois de desperdiçar chances, o Jaconero passou a ser ameaçado pelo Guarany. Diego Rocha cabeceou perto da meta. E Raphinha, em chutaço de longe, fez César voar para espalmar antes de a bola ainda tocar no travessão. Aos 41, o Juventude respirou aliviado. Vitor Gabriel recebeu passe de Paulo Miranda na área e fez o 2 a 0 para fechar o placar.