Gauchão 2022
Juventude e Novo Hamburgo empatam no encerramento da terceira rodada

Lucas Rizzatti
03 FEV 2022 23:28

Equipes fizeram um confronto movimentado na Serra - Crédito: Fernando Alves / Juventude

Juventude e Novo Hamburgo empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (03), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no encerramento da terceira rodada do Gauchão 2022. Gabriel Tota abriu o placar para o Jaconero, mas o Anilado empatou logo depois, com Júnior Timbó.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Apesar da igualdade no placar, o resultado teve sabores diferentes já que o Juventude, em 10º lugar com um ponto, segue sem vencer, enquanto o Novo Hamburgo mantém a invencibilidade e está em quinto, com os mesmos cinco pontos do quarto colocado. Os times voltam a campo no domingo (06). O Jaconero visita o União Frederiquense, às 18h30. O Anilado recebe o São Luiz, às 19h.

O JOGO

Contando com o apoio da torcida, o Juventude tentou definir o jogo cedo. Logo a um minuto, Ricardo Bueno chutou no canto e obrigou Lucas Maticoli a se esticar para espalmar e salvar o Novo Hamburgo. O time da casa seguia forte no ataque, sobretudo pelo lado esquerdo. Capixaba teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu converter em gol.

Ricardinho também quase abriu o placar para o Juventude, em chute que passou rente à trave. O Novo Hamburgo apostou nos contra-ataques. A chegada mais perigosa dos visitantes no primeiro tempo saiu dos pés de Jeffinho, que tentou surpreender William depois de uma saída de gol. Mas o goleiro se recuperou a tempo e defendeu.

No início do segundo tempo, brilhou a estrela dos treinadores Jair Ventura e Fabiano Daitx. Isso porque jogadores que saíram do banco de reservas balançaram as redes. Aos 19, Gabriel Tota recebeu na entrada da área e, de primeira, bateu colocado: 1 a 0 para o Juventude. Dois minutos depois, a resposta do Novo Hamburgo: Alemão puxou contra-ataque e deixou Júnior Timbó cara a cara com o goleiro: 1 a 1. Nos acréscimos, Guilherme Parede quase recolocou o Juventude à frente, mas a cabeçada parou na trave.