Ca-Ju
Juventude põe fim a tabu em clássicos e derrota o Caxias por 2 a 0 no Alfredo Jaconi

Pedro Trindade
23 JUL 2020 13:31

Crédito: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Para cada fim, um novo começo. Na rodada de retomada do Gauchão Ipiranga 2020, o Ju interrompeu a série de invencibilidade grená em clássicos. Na manhã ensolarada desta quinta-feira (23), o Juventude derrotou o Caxias por 2 a 0.

Confira a tabela atualizada do Gauchão Ipiranga 2020
Veja mais informações sobre Juventude x Caxias

Igor e Breno balançaram as redes do Estádio Alfredo Jaconi e decretaram o fim do tabu. O último triunfo do time sobre o tradicional rival havia sido em 2015.

Os visitantes tiveram a oportunidade de descontar, mas a cobrança de pênalti de Ivan carimbou o travessão. Em uma outra oportunidade, Jean marcou de cabeça, mas a arbitragem percebeu que o jogador estava em posição irregular.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Pintado assume provisoriamente a vice-liderança do grupo A, com quatro pontos. O grupo do treinador Rafael Lacerda, com sete pontos, ocupa, por enquanto, a terceira posição da outra chave.

Agora, as equipes terão compromissos contra a dupla Bra-Pel. O Juventude vai encarar o Brasil, e o Caxias enfrentará o Pelotas. A confirmação das datas e horários ocorrerá após a conclusão da rodada.