O Juventude respirou mais aliviado ao vencer o São José por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (17), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Jaconero conseguiu a primeira vitória no Gauchão 2022 e deixou a zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por William Matheus e Capixada, em duelo que encerrou a sétima rodada.
CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO
Com o resultado, o Juventude chega aos seis pontos e ocupa a 10ª posição. Ultrapassou justamente o São José, que agora está no Z-2, em 11º, com cinco pontos. Na próxima rodada, o Jaconero visita o Aimoré na segunda-feira (21), às 20h, em São Leopoldo. O Zeca recebe o Internacional no Francisco Novelletto Neto no domingo (20), às 20h30.
O JOGO
Em busca da primeira vitória, o Juventude tratou de pressionar desde o início da partida. Mas foi o São José que conseguiu acertar o alvo na etapa inicial. Everton Bala arriscou de fora da área e César espalmou após a bola quicar a sua frente. O Jaconero teve duas chegadas perigosas. Aos 25, Guilherme Parece cruzou rasante para a pequena área e Capixaba não alcançou. Aos 36, Moares cobrou falta direto e a bola passou perto do gol de Fábio.
O Juventude começou o segundo tempo pressionando ainda mais. E o gol não demorou a sair. Aos seis minutos, Bruninho cobrou falta, o zagueiro William Matheus se antecipou e, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa. O alívio definitivo surgiu aos 18. O centroavante Pita puxou contra-ataque e oferceu a bola a Jadson, que cruzou para Capixaba escorar: 2 a 0. O São José chegou com perigo em finalizações de Sillas e Everton Bala, mas não conseguiu diminuir.