Acesso Jaconero
Juventude vira e conquista o acesso para o Brasileirão 2024

Angelo Pieretti
25 NOV 2023 19:32

Com um a menos, Juventude vira e conquista o acesso para o Série A 2024 | Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

O Juventude virou contra o Ceará e conquistou o acesso para o Brasileirão 2024. A vitória do Papo por 3 a 1 diante do Vôzão, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na tarde deste sábado (25), teve tons dramáticos. Saindo atrás do placar e com um jogador a menos, os Jaconeros resistiram e conquistaram a classificação para elite do futebol brasileirão da próxima temporada com dois gols na etapa final. Erick Farias, Jadson e Ruan marcaram os gols do acesso. 


O presidente da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, Luciano Hocsman, esteve presente para acompanhar o acesso Jaconero.


O jogo:

Precisando vencer para não depender de resultados paralelos, o Juventude abriu o placar aos dois minutos. Mas após análise do VAR, o impedimento foi marcado e o gol invalidado. Aos 16 minutos, após falha defensiva, Janderson abriu o placar para Ceará. Aos 26, Janderson teve nova oportunidade, mas parou em defesa de Thiago Couto. Com o revés no placar e os demais resultados não colaborando, o Papo encontrava dificuldades para igualar o marcador. A primeira grande chance dos Jaconeros veio aos 35. Gabriel Taliari recebeu na área e o goleiro defendeu. Ainda no primeiro tempo, o Papo chegou ao empate. Matheus Vargas finalizou de fora da área e o goleiro do Ceará não segurou, na sobra, Erick Farias mandou para o fundo da rede: 1 a 1.


Com muitas faltas paras os dois lados, o segundo tempo começou de maneira lenta, mas foi o Ceará que se fez mais presente no campo de ataque. Aos 10 minutos, Luiz Gustavo e Saulo Mineiro se desentenderam. Após revisão do VAR, o árbitro deu o segundo cartão amarelo para Luiz Gustavo, que foi expulso. Com um a menos em campo desde os 16 minutos, o Juventude foi resiliente e viu a arbitragem anular o pênalti marcado após a revisão do VAR. Aos 34 minutos, Jadson recebeu pela direita e finalizou de fora da área para virar a partida e recolocar o Papo dentro do G-4. O gol que confirmou o acesso Jaconero à elite do futebol brasileiro veio na sequência. Aos 39, Mandaca avançou pela direita e tocou para Ruan que, de primeira, mandou para as redes, sacramentando o acesso do Juventude. 3 a 1.