Juventude e Ypiranga fizeram jogo de boa qualidade técnica - Crédito: Fernando Alves/ECJuventude
No duelo de campanhas opostas, ficou tudo igual entre Juventude e Ypiranga. Em uma partida bastante movimentada, as equipes empataram sem gols na noite desta quinta-feira (10), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela quinta rodada do Gauchão 2022.
CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO
Apesar da insistência no ataque, os donos da casa pararam nas defesas do goleiro Edson e seguem sem vencer, ocupando a zona de rebaixamento, na 11ª colocação. Já o Canarinho volta para Erechim firme na vice-liderança da competição, com 10 pontos. Na próxima rodada, o Jaconero visita o Grêmio no domingo (13), às 19h. Mesmos dia e horário do duelo do Canarinho contra o São José, também em Porto Alegre.
O JOGO
Precisando da vitória para sair do Z-2, o Juventude foi todo pressão na etapa inicial. O caminho para o gol era pelo alto, porém havia um obstáculo: Edson fez aos menos quatro grandes defesas. Primeiro, em finalização de Paulo Miranda. Depois, em cabeçada à queima-roupa de Ricardo Bueno. Aos 32, o goleiro fez ainda melhor. Defendeu duas tentativas de Danilo Boza: cabeçada e chute no rebote, salvando o Ypiranga, que fez boas investidas no ataque, mas sem criar chances claras.
O Ypiranga ocupou mais o campo de ataque no segundo tempo. Aos 11, após cruzamento na área, a bola bateu em Erick e quase enganou César, que consegue se recuperar e fazer a defesa. A resposta do Juventude, desta vez, saiu por terra. Ricardo Bueno arriscou de fora da área, e Edson, mais uma vez, evitou o gol dos donos da casa. A última chance do Jaconero aconteceu aos 39, quando Paulo Miranda desviou cruzamento e Diego quase marcou contra.