FGF, comitiva e clubes juntos no evento de lançamento - Crédito: Raul Pereira/FGF
A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou na tarde desta quinta-feira (6) o lançamento do projeto Conhecer. O evento aconteceu no auditório da sede da FGF e contou com a participação da diretoria da entidade, da comitiva do projeto, de representantes de 22 clubes e de membros da imprensa.
O projeto Conhecer tem como objetivo colocar a Federação ainda mais próxima aos clubes, a partir das visitas da comitiva, para conhecer as necessidades e trabalhar em conjunto para a evolução do futebol do Rio Grande do Sul.
- Fico feliz de ter visto uma adesão importante dos clubes. A presença de vocês engrandece o projeto Conhecer. Com essa iniciativa, queremos estreitar as relações com os clubes e, posteriormente, colhermos bons frutos - declarou o presidente da FGF, Luciano Hocsman.
- Sabemos da complexidade do futebol nos bastidores. No futebol gaúcho, existem muitos clubes centenários ou próximos disso e respeitamos a história de cada um. Por isso, o projeto Conhecer busca descobrir as necessidades para trabalharmos juntos e solucioná-las - reforçou o secretário-geral da FGF, Mauro Rocha.
Os integrantes da comitiva que visitará os clubes também falaram sobre a expectativa do projeto:
Lauro Ferreira da Silva: É uma honra estar aqui. Queremos escutar vocês (clubes) e sermos uma ligação entre os clubes e a FGF. Estou na comitiva como representante do Interior, como alguém que vivenciou o vestiário, as competições de primeira e segunda divisões do Estado.
Cláudio Duarte: Fico feliz por reencontrar amigos e novos dirigentes do futebol gaúcho. O futebol me ensinou muito, virei cidadão e pai de família com o esporte. Temos que aprender a lidar com os processos que envolvem o futebol.
Prof. Dr. Elio Carravetta: A FGF acredita que é possível ajudar o futebol gaúcho com a criação de processos e diagnósticos para solucionar as necessidades e implementar com excelência alguns novos processos.
Ademir Calovi: Essa troca de experiências vai ser muito importante para nós, tanto profissionalmente quanto pessoalmente e para a FGF. Nós temos um grande desafio, que é potencializar as pessoas e buscamos isso com os projetos Conecta e Conhecer.
Prof. José Cicero Moraes: O projeto Conhecer é um braço do Conecta. Conforme os relatórios feitos a partir das visitas do Conhecer, pode refletir em eventos e ações realizadas do Conecta, adequando para as necessidades.
Andréa Abs: Como psicóloga, meu trabalho na comitiva será para ouvir, auxiliar e ter essa visão crítica sem os vícios do futebol. E apresentar soluções dentro da realidade individual do que podemos entregar.
SAIBA MAIS SOBRE OS INTEGRANTES DA COMITIVA
Texto por Angelo Pieretti sob supervisão de Lucas Rizzatti