Na segunda-feira, a FGF também aproveitará a ocasião para divulgar a parceria com a empresa canadense Campeão Entertainment, que vem realizando diversas ações ligadas ao esporte no Brasil. O grupo estrangeiro tem utilizado o Rio Grande do Sul como uma espécie de “laboratório” às ativações de seus produtos, e em dezembro por exemplo testou o primeiro deles durante a Copa Ipiranga Sub-20. No decorrer do torneio de base, lançou ao mercado o Torcedor Premiado, que funcionou através da modalidade raspadinha em versão impressa (tiragem inicial de 80 mil unidades), prêmios em dinheiro - entre R$ 10 e R$ 100 - e duas motos Honda CG 125. A novidade será ampliada para o Gauchão 2017, e a raspadinha ganhará seu formato digital, através de um aplicativo para smartphones que será disponibilizado aos torcedores.
Com participação na receita gerada sobre o produto, a FGF pretende criar uma fonte de renda paralela aos clubes do Interior em tempos de crise, destinando-lhes parte do valor arrecadado. Da Primeira Divisão gaúcha, à exceção da Dupla, todos os 10 clubes aderiram: Brasil, Caxias, Cruzeiro, Juventude, Novo Hamburgo, Passo Fundo, São José, São Paulo, Veranópolis e Ypiranga.
Texto: TXT Sports and Business