Presidente Luciano Hocsman participou de reunião reservada com o presidente da CBF e presidentes de Grêmio, Inter e Juventude | Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Federação Gaúcha de Futebol - FGF, representada pelo presidente Luciano Hocsman, participou de reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF, Ednaldo Rodrigues, e representantes dos clubes da Série A na sede da CBF, nesta segunda-feira. Durante o encontro, ficou acertada a retomada dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, dias 1º e 2 de junho. Com a decisão, o Brasileirão será encerrado no dia 8 de dezembro, conforme previsto no início da temporada. Na reunião, os integrantes do conselho acordaram que os clubes gaúchos vão poder inverter o mando de campo no primeiro turno. A troca de mando terá que contar com a aprovação dos adversários.
O presidente Luciano Hocsman ainda participou de reunião reservada com o mandatário da CBF e os presidentes dos clubes gaúchos da Série A. Além das dificuldades enfrentadas pelos 3 clubes na elite do futebol brasileiro, em razão das enchentes no RS, Luciano falou das equipes que disputam as Séries C e D do Campeonato Brasileiro e também das competições organizadas pela FGF.
– Desde o primeiro momento em que notificamos a CBF sobre as dificuldades que tivemos com as enchentes no Rio Grande do Sul, a entidade se mostrou parceira e sensibilizada com as nossas questões, atendendo prontamente os nossos pedidos. Neste encontro de hoje, tivemos a demonstração prática dessa sensibilidade com relação às adversidades enfrentadas pelos clubes gaúchos tanto no Brasileirão da Série A, quanto aos das Série C e D. Gostaria de agradecer ao presidente Ednaldo e ao departamento de competições da CBF pela flexibilização e pela possibilidade de voltarmos a disputar o nosso futebol, sem que o equilíbrio e a competitividade das nossas equipes sejam afetadas – afirmou Luciano Hocsman.