Copa Sul-Americana
Internacional empata com o Melgar-PER no jogo de ida das quartas de final

Lucas Rizzatti
04 AGO 2022 21:16

Mauricio em ação contra o Melgar - Crédito: Divulgação / Inter


O Internacional empatou com o Melgar, do Peru, em 0 a 0 nesta quinta-feira (04), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2022. No duelo disputado no Estádio Monumental de la UNSA, em Arequipa, a 2300 metros do nível do mar, o Colorado conseguiu suportar a pressão dos donos da casa, mesmo com a expulsão de Alemão no segundo tempo. Com defesas importantes, o goleiro Daniel foi o destaque  da partida.

O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira (11), às 19h15, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Quem vencer no tempo regulamentar garante classificação às semifinais. Novo empate leva a decisão aos pênaltis.

O JOGO

O primeiro tempo foi de pressão dos donos da casa. A principal arma do Melgar era a bola aérea. Rapidamente, Daniel se tornou figura importante da partida ao realizar defesas difíceis. A primeira delas foi logo aos sete minutos, em cabeçada do centroavante Cuesta, jogador mais perigoso do time peruano. Apesar da predominância dos mandantes, o Inter teve uma boa chance na primeira etapa. Após contra-ataque, Wanderson chutou cruzado e Cáceda espalmou.

O panorama não mudou no início do segundo tempo. Novamente, Daniel precisou salvar o Colorado. No primeiro minuto, Arias arriscou da entrada da área, e o goleiro se esticou para evitar a abertura do placar. Aos 18 minutos, a situação parecia ter ficado mais delicada. Alemão foi expulso após acertar o cotovelo no rosto de Arias. Apesar da desvantagem numérica, o Inter encaixou um contragolpe que deixou Edenilson na cara do gol. A finalização, no entanto, parou no goleiro, e o placar seguiu inalterado até o fim.