Monsoon venceu nos pênaltis por 4 a 3 e levantou a taça | Foto: William Anacleto/FGF
Em um duelo bastante equilibrado, o Monsoon venceu o Pelotas por 4 a 3 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e conquistou o título do Gauchão Série A2 2024 neste domingo (04), em duelo disputado no Estádio Francisco Novelletto. Este foi o segundo título em âmbito estadual do Trovão da Zona Sul em três anos de existência. O clube fecha a Divisão de Acesso com uma campanha de nove vitórias, nove empates e apenas duas derrotas. Foram 23 gols marcados e 12 sofridos em 20 jogos. Tanto Monsoon quanto Pelotas estão garantidos na disputa do Gauchão 2025.
O jogo
A primeira etapa começou com os dois times se estudando bastante. As equipes trocavam passes, mas tinham dificuldades para criar chances de gol. Ainda assim, ambos tiveram oportunidades de abrir o placar. A melhor chance do Monsoon foi aos 24 minutos. Yalle arriscou de fora da área e Allan Thiago espalmou para escanteio. O Pelotas assustou aos 37. Vitor Júnior cobrou falta da direita e Max fez grande defesa. Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. Tamanho equilíbrio fez o placar permanecer zerado e a decisão ir para os pênaltis.
Monsoon conquista o título nos pênaltis
Assim como aconteceu nas semifinais, a estrela do goleiro Max brilhou mais vez. O goleiro do Trovão da Zona Sul defendeu as cobranças de Yuri e Léo Ferraz, ajudando a equipe a vencer por 4 a 3 e conquistar a taça do Gauchão Série A2 2024.