
Mosqueteiras conquistam o bicampeonato com mais uma vitória no Clássico Gre-Nal | Foto: Max Peixoto/FGF
As Gurias Gremistas garantiram o bicampeonato do Gauchão Feminino Sub-15 ao vencerem a partida de volta da final contra o Internacional por 2 a 1, na tarde deste domingo (12). O resultado no Sesc Protásio Alves consolidou a eficiência das Mosqueteiras na decisão, fechando o placar agregado em 3 a 1, após a vitória de 1 a 0 no jogo de ida. Apesar de o Inter ter diminuído o marcador nos minutos finais, o triunfo foi do Grêmio, que levantou a taça da competição na segunda edição da modalidade. Com o resultado, o Tricolor fecha o Estadual com campanha de sete vitórias e apenas uma derrota. Além disso, a equipe gremista teve o melhor ataque, com 34 gols marcados, e a melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos. Por fim, Sara Barbon, da FEVAT, foi escolhida atleta revelação.
O JOGO
Após vencerem o confronto de ida por 1 a 0, as Mosqueteiras ampliaram a vantagem logo no início da partida no Sesc Protásio Alves. Aos cinco minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta na área, a bola se ofereceu para Thiffany, que pegou de primeira, sem deixar a bola cair, para inaugurar o marcador. Na reta final da etapa inicial, aos 29 minutos, as Gurias Gremistas se aproximaram ainda mais da conquista. Após lançamento longo, Sthefani aproveitou o desvio da defesa colorada para sair livre em direção ao gol. A camisa 8 chutou na saída de Manoela para marcar mais um.
Thiffany comemora o primeiro gol gremista | Foto: Max Peixoto/FGF
Com a confortável vantagem no placar agregado, o Grêmio buscava garantir a segurança do bicampeonato. Por sua vez, o Internacional se lançou ao ataque, pressionando a defesa gremista na tentativa de diminuir a diferença. Aos 24 minutos do segundo tempo, o esforço das Gurias Coloradas foi recompensado: Lara Lay recuperou a bola e acertou um chute de fora da área para descontar para as Gurias Coloradas, fechando o placar da partida de volta em 2 a 1. O gol nos minutos finais injetou emoção no clássico, mas não foi suficiente para reverter a conquista do título pelo time tricolor.
Lara Lay diminuiu para as Gurias Coloradas em chute de fora da área | Foto: Max Peixoto/FGF