Pedro Henrique é artilheiro do Gauchão com seis gols | Créditos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
A sétima rodada do Gauchão Ipiranga 2023 teve início na noite deste sábado (11) com duas partidas. No duelo da parte de cima da tabela, o Internacional venceu o Brasil por 1 a 0, no Bento Freitas, em Pelotas, e reassumiu a vice-liderança de forma momentânea. Em terceiro lugar, o Ypiranga joga no domingo (12) e pode voltar à segunda colocação em caso de vitória.
Na parte de baixo da tabela, Esportivo e Novo Hamburgo ficaram no empate sem gols na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com o resultado, o Anilado corre risco de ingressar na zona de rebaixamento nesta rodada. O Tivo ainda busca a primeira vitória no seu retorno à elite do futebol gaúcho.
CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO
Com mais três jogos a serem disputados, a sétima rodada segue neste domingo. Às 16h, duas partidas. O líder Grêmio recebe o Avenida, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Caxias recebe o São Luiz, no Centenário, em Caxias do Sul. No Cristo Rei, em São Leopoldo, o Aimoré recebe o Ypiranga, às 19h. A conclusão da rodada será na segunda-feira (13). O São José recebe o Juventude, no Francisco Novelletto, às 20h.
A oitava rodada começa na quinta-feira (16). O Novo Hamburgo recebe o Caxias,no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 21h. No mesmo dia, às 21h30, o Internacional recebe o São José, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No sábado (18) às 19h, o Brasil visita o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim. No mesmo dia e horário, o Esportivo visita o Avenida, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.
Veja os detalhes das partidas:
Esportivo 0 x 0 Novo Hamburgo - A partida começou com as equipes se estudando em busca dos espaços na defesa adversária. Com a defesa do Novo Hamburgo fechada, Roger arriscou de fora da área para defesa de Lucas Maticoli, aos 11. Nos acréscimos da primeira etapa, Lucas Gaúcho também arriscou de fora da área. Copetti fez a defesa. A partida ficou mais aberta no segundo tempo. O Anilado levou perigo em duas oportunidades seguidas. A primeira em cobrança de falta de Itaqui, a bola desviou na defesa e quase surpreendeu Copetti. A segunda com Kesley aparecendo livre na pequena área e mandando para fora. O Esportivo reagiu e, aos 29, Richard invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Marcus Vinícius cobrou e Lucas Maticoli fez a defesa. Nos acréscimos, Flávio Torres cabeceou para baixo e Maticoli fez nova defesa para garantir o empate fora de casa.
Brasil 0 x 1 Internacional - O Brasil foi mais agressivo na primeira metade do jogo. Aos seis, Luís Gustavo mandou por cima do gol. O Xavante seguiu atacando e Da Silva carimbou a trave, aos 14. O Inter encontrou uma defesa fechada. Pedro Henrique fez boa jogada e tocou para Wanderson, que acertou a defesa. Os donos da casa acumularam oportunidades, mas não conseguiram reverter as chances. A segunda etapa começou elétrica e com as duas equipes em busca do gol. Aos quatro minutos, Rafael Dumas cometeu pênalti em Rodrigo Moledo. Pedro Henrique cobrou fez o 1 a 0. Aos 30, Da Silva recebeu na área e chutou. Keiller fez a defesa e garantiu a vitória colorada fora de casa.
Texto de Angelo Pieretti sob supervisão de Christiane Matos.