2 a 1 para o Peixe
Na Vila Belmiro, Grêmio sofre dois gols de pênalti de Marinho e é derrotado pelo Santos

Pedro Trindade
11 OUT 2020 19:06

Crédito: Ivan Storti / Santos FC⁣⁣

A “lei do ex” é implacável. Neste domingo (11), ela deu os ares na Vila Belmiro. Em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, o Grêmio foi derrotado pelo Santos por 2 a 1. Os gols do Peixe foram marcados por Marinho. O atacante vestiu a camisa tricolor entre junho de 2018 e maio de 2019.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos no Brasileirão
Fique por dentro das informações do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge fez o cruzamento e Paulo Miranda tocou a bola com o braço dentro da área. Marinho pegou a bola e, de cavadinha, abriu o placar.

Antes de voltar a balançar as redes, a bola carimbou o poste em duas oportunidades. A primeira em finalização de Jean Mota, aos 33 minutos. Depois, em arremate de Marinho, aos cinco da etapa complementar.

Aos 27 minutos, a equipe gaúcha conseguiu o empate em uma combinação de jogada pelo lado esquerdo de ataque. Pepê rolou para Diego Souza, que bateu de chapa no cantinho e venceu o goleiro João Paulo.

A igualdade no marcador durou pouco tempo. Aos 33, David Braz cometeu pênalti em Marinho. O camisa 11 converteu a cobrança novamente e deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o grupo treinado pelo técnico Renato Portaluppi estaciona nos 17 pontos e é, agora, o 12º colocado. Na próxima quarta-feira (14), o time de Porto Alegre vai receber o Botafogo, na Arena.