Libertadores
No último minuto, Grêmio empata com o Santos na Arena

10 DEZ 2020 11:39


Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA 

O Grêmio arrancou um empate em 1 a 1 com o Santos, na quarta-feira (9), na Arena, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América. O empate veio nos acréscimos, em cobrança de pênalti de Diego Souza. Com o resultado, o Tricolor mantém uma invencibilidade de 17 jogos. Na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, o time de Renato Portaluppi precisará de uma vitória ou um empate com dois ou mais gols para avançar às semifinais da competição.

Fique por dentro das informações do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Confira todas as informações sobre a Libertadores da América 2020

O Santos abriu o placar aos 35 do primeiro tempo. Aproveitando rebote do goleiro gremista Vanderlei, Felipe Jonathan cabeceou para o meio da área e Kaio Jorge desviou para o gol.  

O duelo seguiu quente entre os tricampeões da América. Antes do intervalo, Pinares e Diego Pituca dividiram uma bola e o árbitro Juan Benitez expulsou o meia do Grêmio. Depois, em revisão do VAR, anulou o cartão do chileno e deu amarelo para o volante santista. 

No segundo tempo, o Peixe perdeu algumas oportunidades de ampliar. E quem marcou foi o Grêmio. Aos 56 minutos, em cruzamento de Ferreira, a bola bateu no braço de Vinicius Baliero, dentro da área. Com auxílio do VAR, o árbitro confirmou a penalidade e Diego Souza converteu.