Sofrimento e vaga garantida
Nos pênaltis, Ju vence XV de Piracicaba e garante classificação na Copa do Brasil

26 FEV 2020 19:04:08


Crédito: Michel Lambstein / Divulgação

A tarde de quarta-feira (26) reservou um verdadeiro teste para cardíacos aos torcedores do Juventude. A partida contra o XV de Piracicaba, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, teve emoção até o último minuto. Melhor: até o derradeiro pênalti.

Com bola rolando, Daniel Costa abriu o placar para os donos da casa, e Eltinho deixou tudo igual. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão no Estádio Barão da Serra Negra foi para a disputa de penalidades.

O representante gaúcho levou a melhor depois de nada menos que dez cobranças para cada equipe (8 a 7) e está classificado para a próxima fase da competição. O personagem do confronto foi o goleiro Marcelo Carné. Ele defendeu as cobranças de Marcelinho e Gilberto Alemão.

Agora, o Jaconero aguarda o vencedor de River-PI e América-RN. Pelo Gauchão Ipiranga 2020, o Ju volta a entrar em campo no sábado (29). O adversário é o Grêmio, na Arena, pela rodada de abertura da Taça Francisco Novelletto Neto.

Gaúchos na Copa do Brasil
Outros dois representantes gaúchos superaram os confrontos iniciais e avançaram no torneio. Na quinta-feira (27), o São José enfrenta a Chapecoense no Estádio Francisco Novelletto Neto. E no dia 4 de março, o Brasil de Pelotas duelará contra o Manaus no Bento Freitas.

São Luiz, Caxias e Novo Hamburgo não conseguiram a classificação. Participantes da Copa Libertadores da América, Grêmio e Inter só entram nas oitavas de final.