Datas confirmadas

Pedro Trindade
06 AGO 2020 14:06

Crédito: Arte / FGF

A Federação Gaúcha de Futebol comunica que, após não haver comum acordo entre os presidentes de Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na reunião entre as partes, a finalíssima do Gauchão Ipiranga 2020 será disputada na forma prevista no artigo 16 do Regulamento Específico da Competição.

Assim sendo, o vencedor do campeonato gaúcho será conhecido após a realização de duas partidas entre os finalistas (campeão da Taça Cel. Ewaldo Poeta x campeão da Taça Francisco Novelletto Neto).

O primeiro confronto ocorrerá no dia 26 de agosto, às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O segundo enfrentamento será realizado no dia 30 de agosto, às 16h, na Arena, em Porto Alegre.

Por fim, a Federação esclarece que, em cumprimento ao que foi estabelecido pela CBF, a data de 9 de agosto só poderia ser utilizada para o Gauchão Ipiranga 2020 caso fosse a partida definidora do campeão estadual.