Fim de Jogo para o Racismo
Nota oficial: repúdio aos ataques racistas contra o atleta do Internacional Robert Renan

29 MAR 2024 13:04

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF manifesta total repúdio aos ataques racistas contra o atleta do Internacional Robert Renan. Nada justifica atitudes criminosas como essas. Estamos comprometidos e engajados para eliminar o racismo do futebol gaúcho.

O projeto Protocolo Zero, lançado em 2023, em parceria com a Odabá - Associação de Afroempreendedorismo, se propõe a abordar o racismo individual, institucional e estrutural de maneira abrangente, visando combater todas as formas de racismo no futebol gaúcho e promover uma mudança cultural duradoura. Para isso, estamos executando diversas ações com clubes, atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos com o futebol e oferecendo todo o suporte necessário às vítimas. Acreditamos que através da educação, disseminação de informações e conscientização é possível virar esse jogo.

Dentro e fora de campo, precisamos eliminar o racismo de uma vez por todas! Esperamos que as autoridades policiais possam identificar os criminosos e aplicar as penalidades previstas.

Não podemos mais tolerar tais atitudes!