NOTA OFICIAL DA PRESIDÊNCIA - Série D

23 MAR 2016 17:09

O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Sr. Francisco Novelletto Neto, no uso de suas atribuições, ad referendum da diretoria, tendo em vista a recente decisão da Confederação Brasileira de Futebol que aumentou o número de equipes participantes do Campeonato Brasileiro da Série D, concedendo a FGF o direito de dispor de mais uma vaga no referido certame  resolve o quanto segue:
A terceira vaga  para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D será destinada a uma das equipes participantes do Gauchão Ipiranga 2016, observados os mesmos critérios de classificação previstos no regulamento da competição, em especial as disposições do artigo 3º e 13º.
Dessa forma, o Gauchão Ipiranga 2016 concederá duas vagas à disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2016, destinadas as duas  melhores equipes classificadas na competição, nos moldes do Artigo 13(treze) , com exceção dos clubes já classificados nas Séries “A”, “B”,“C” e “D”, do CAMPEONATO BRASILEIRO

Porto Alegre, 23 de março de 2016.

Francisco Novelletto Neto