Gauchão Ipiranga 2023
Novo Hamburgo vence o Aimoré e se mantém na elite do Gauchão

Leonardo Fister
05 MAR 2023 18:06

Volante Zé Vitor marcou o gol que deu a vitória ao Novo Hamburgo | Créditos: Jefferson Couto/ Novo Hamburgo

Com um gol do volante Zé Vitor, o Novo Hamburgo venceu o Aimoré por 1 a 0 na tarde deste domingo (5), em jogo válido pela 10ª rodada do Gauchão Ipiranga 2023, disputado no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. A vitória no Clássico do Vale dos Sinos, fez o Noia chegar a 11 pontos e se livrar definitivamente do risco de rebaixamento. Já o Aimoré segue na 12ª colocação com quatro pontos.


Na próxima rodada, o Noia fecha a sua participação no Estadual contra o São José no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O Aimoré vai enfrentar o São Luiz no 19 de Outubro, em Ijuí. Para se livrar do rebaixamento, o Índio Capilé precisa vencer e torcer por um tropeço do Esportivo que encara o Inter no Beira-Rio. Todas as partidas da última rodada serão disputadas no próximo sábado (11), às 16h30.


CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO


O jogo:


Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o Aimoré foi para o ataque logo nos primeiros movimentos. Aos 4 minutos, Guilherme Lacerda recebeu cruzamento na área, cabeceou e Lucas Maticoli segurou firme. A resposta do Novo Hamburgo veio aos 9 e foi letal. Zé Vitor arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro William para abrir o placar. 


Com a desvantagem, o Aimoré saiu ainda mais para o jogo. A equipe da casa tinha mais volume, rondava a área adversária, mas tinha dificuldades para finalizar as jogadas. A melhor oportunidade do Índio Capilé foi aos 44 minutos. Wesley Pacheco recebeu livre na pequena área, mas cabeceou para fora. Aos 46, Choco avançou pela direita, bateu cruzado e Lucas Maticoli espalmou.


O time de São Leopoldo voltou pressionando na segunda etapa. Aos 9 minutos, Choco cruzou da esquerda e Gustavo Poffo cabeceou sobre a meta. No minuto seguinte Paulinho Dias invadiu a área e cruzou rasteiro para Wesley Pacheco, porém o atacante furou e não conseguiu finalizar. Aos 38, Gustavo Poffo chutou cruzado e a bola passou rente à trave. Nos minutos finais, os mandantes continuaram no ataque, contudo o Novo Hamburgo resistiu e manteve a vantagem.