O Gauchão Ipiranga está de volta!

22 JAN 2020 20:52

Ano após ano, cem anos depois, o nosso campeonato se renova como o calendário que se revigora em todo mês de janeiro. E revigorado é a palavra certa para definir a edição deste ano. Nova fórmula dando mais dinamismo e emoção para a disputa; nova bola da Topper, personalizada, bonita e gostosa para nossos jogadores estufarem as redes nos 74 jogos que poderemos ter nesta edição.

Os doze clubes que começam a corrida pelo título e suas imensas torcidas podem aguardar um Gauchão muito mais moderno, conectado e feito com muito cuidado para que atletas e torcedores possam brilhar nestes quase quatro meses de campeonato. O futebol bem jogado, a disputa por cada centímetro de campo, a luta pela taça: todos os fatores que forjam o futebol gaúcho como um dos melhores do país desfilarão pelos doze estádios espalhados por todo o Rio Grande do Sul em dois turnos. No primeiro turno, Taça Coronel Ewaldo Poeta, uma homenagem ao histórico dirigente do Farroupilha de Pelotas, os clube jogam contra os adversários do mesmo grupo. No segundo turno, Taça Francisco Noveletto Neto, homenagem feita ao ex-presidente da Federação gaúcha, clubes do grupo A enfrentam os clubes do grupo B.

A disputa começa nesta quarta com três grandes jogos: o Grêmio, atual campeão, recebe o Caxias. Em Pelotas, o Esporte Clube Pelotas, campeão da Recopa Gaúcha recebe o Novo Hamburgo, campeão gaúcho de 2017. E em Erechim teremos o confronto entre o canarinho Ypiranga, voltando para a primeira divisão e o São Luiz de Ijuí.

Na quinta-feira às quatro da tarde a rodada continua com Aimoré e Brasil. Jogo que será transmitido apenas pela internet, de graça para todo o mundo. À noite em Porto Alegre, no rebatizado estádio Francisco Noveletto Neto, o São José de Leocir Dall’Astra encara o Esportivo que retorna à elite do campeonato gaúcho. Para fechar a primeira rodada um grande jogo entre Juventude e Internacional em Caxias do Sul.

A primeira rodada nos mostra o que será este campeonato: emoção do início ao fim. E nós da Federação Gaúcha de Futebol estaremos atentos a cada detalhe, trabalhando com atenção e disposição para que tenhamos um grande Gauchão Ipiranga.

Que os jogos comecem e que vença o melhor!