Eventos
FGF Conecta promove curso sobre processos de formação no futebol com André Jardine e Marcelo Massa

Angelo Pieretti
14 OUT 2021 18:50

No sábado, dia 16 de outubro, a partir das 8h30, a FGF Conecta realiza o seu terceiro evento, o primeiro deles presencial. O curso, que será ministrado no auditório da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, abordará “Os processos de formação no futebol: visões e abordagens”, tendo como palestrantes o técnico campeão olímpico de futebol 2021 pela Seleção Brasileira, André Jardine (participação on-line), e o ex-jogador de futebol e instrutor da CBF Academy e FIFA coach educator, Marcelo Massa. A moderação será feita pelo doutor em ciências do desporto e mestre em ciência do movimento humano, professor José Cicero Moraes.

Ex-técnico do São Paulo e da base de Grêmio e Inter, Jardine irá abordar o tema "Formação de equipe de trabalho: case da seleção olímpica", pelo turno da manhã. A participação do treinador será de forma on-line, em razão de outros compromissos. Já Marcelo Massa irá falar sobre "Treinamento em longo prazo, detecção, seleção e promoção de talentos no futebol", durante a tarde de sábado.   

O curso tem por objetivo capacitar os profissionais que atuam nos clubes gaúchos, visando o aperfeiçoamento dos processos que fazem parte da formação e, em especial, aos inerentes da detecção, seleção e promoção de talentos no futebol.

Com ingressos limitados e capacidade máxima de 80 pessoas, o evento tem como público-alvo técnicos de futebol, preparadores físicos, graduandos e professores de educação física, dirigentes de clubes e demais interessados na área esportiva.

Atendendo aos protocolos sanitários, será necessário comprovar vacinação. O uso de máscara nas dependências da FGF é obrigatório.

Inscrições
De 4 a 15 de outubro pela página da FGF Conecta

Vagas
65 vagas - R$ 120,00 (público em geral)
15 vagas - R$ 60,00 (clubes filiados à FGF)

Programação
Abertura: 8h30 às 8h45 
Prof. André Jardine e Prof. Dr. Marcelo Massa: 8h45 às 12h
Prof. Dr. Marcelo Massa: 14h às 17h

Texto por Angelo Pieretti, com supervisão de Christiane Matos