Placar em branco no duelo tricolor
Pela 17ª rodada do Brasileirão, Grêmio e São Paulo empatam em 0 a 0 no Morumbi

Pedro Trindade
18 OUT 2020 17:38

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Valorização da posse de bola e poucas finalizações. Em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão, Grêmio e São Paulo empataram em 0 a 0, no Morumbi.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos no Brasileirão
Fique por dentro das informações do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O duelo entre tricolores foi marcado por polêmicas. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Pepê recebeu passe em profundidade, sofreu a carga de Reinaldo e caiu dentro da área. Os gaúchos ficaram na bronca, mas a arbitragem entendeu o lance como normal.

Aos 25, Pepê arriscou e mandou sobre a meta defendida por Volpi. No minuto seguinte, Geromel subiu bonito e cabeceou, também por cima. Já nos acréscimos, Maicon recebeu passe na esquerda, bateu colocado e a bola passou perto.

No primeiro minuto da etapa complementar, Igor Gomes soltou um canudo e Vanderlei espalmou. Aos cinco, novo lance que suscitou discussão. Alisson suspendeu bola na área, Geromel escorou e Kannemann desviou para fora. Os gremistas pediram pênalti de Reinaldo na disputa.

Luciano, aos 15 minutos, completou cruzamento da esquerda com estilo e levou perigo. Por fim, Jean Pyerre, aos 29, teve chance em cobrança de falta, que passou perto do ângulo.

O resultado deixa o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi com 21 pontos e na décima posição na tabela. O Grêmio volta a entrar em campo na quinta-feira (22), mas, desta vez, o compromisso será pela Libertadores da AméricaJá classificado às oitavas de final, o clube de Porto Alegre vai receber o América de Cáli, na Arena, pela última rodada da fase de grupos.