Placar igual na Serra
Pela abertura da décima rodada da Série B, Ju e Vitória empatam em 1 a 1 no Alfredo Jaconi

Pedro Trindade
15 SET 2020 00:06

Crédito: Arthur Dallegrave / EC Juventude

A chance de o Verdão retornar para o G-4 escapou aos 16 minutos do segundo tempo. Após sair na frente, o Juventude cedeu o empate e ficou no 1 a 1 com o Vitória, em partida válida pela abertura da décima rodada da Série B.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos na Série B
Fique por dentro de todas as informações do Esporte Clube Juventude

Breno Lopes, aos 21 da etapa inicial, aproveitou bobeira da zaga e mostrou oportunismo para abrir o placar no Alfredo Jaconi. O Ju teve duas oportunidades de ampliar a vantagem – com Dalberto e Capixaba. Em ambas, o goleiro Ronaldo evitou o gol.

O empate da equipe baiana saiu dos pés de Vico, mas o mérito tem de ser compartilhado com Marcelinho. Ele descolou lançamento às costas da zaga e o atacante ex-Grêmio só teve o trabalho de deslocar Marcelo Carné e correr para o abraço.

Aos 44, Gabriel Novaes teve a bola do jogo, mas desperdiçou. De dentro da área e sem marcação, ele finalizou para fora.

Com o resultado desta segunda-feira (14), o clube da Serra chegou a 16 pontos e encerra a noite na quinta posição. O time treinado pelo técnico Pintado volta a entrar em campo na quinta-feira (17), desta vez pela Copa do Brasil. O Ju receberá o CRB, pelo confronto de ida da quarta fase da competição.