Campeonato Gaúcho
Pelotas e Avenida empatam pela segunda rodada do Quadrangular da Permanência

Lucas Freitas
23 FEV 2025 18:05

Partida na Boca do Lobo terminou em 2 a 2 | Foto: Lucas Rhamon/ECP


Pelotas e Avenida empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo (23), no jogo que fechou a segunda rodada do Quadrangular da Permanência do Gauchão Superbet 2025, disputado na Boca do Lobo. Ruster e Cesinha marcaram para o Lobo, enquanto Caíque Cálito e Michel anotaram para o Periquito. Com o empate, o Lobo manteve a vice-liderança do Quadrangular, com dois pontos. O Periquito, por sua vez, é o terceiro colocado, também com dois pontos conquistados. Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a disputa da terceira rodada. No domingo (02), às 16h, o Avenida recebe o São José, enquanto o Pelotas tem pela frente o clássico Bra-Pel, às 19h, na Boca do Lobo. 


CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO 


O jogo foi movimentado desde o início. Logo aos 6 minutos, Léo Ferraz entrou na área e finalizou para o gol. Kevlin tirou em cima da linha e Ruster bateu para abrir o placar para o Pelotas. O segundo gol veio aos 28. Léo Ferraz fez a jogada pela direita, cruzou rasteiro, Michel Douglas dominou e escorou para Cesinha bater rasteiro do lado direito do goleiro Rodrigo Mamá. O Avenida respondeu aos 47. JP Bardales caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Caíque Cálito cobrou rasteiro no meio do gol, descontando: 2 a 1.


Na segunda etapa, os visitantes começaram pressionando. Aos 3 minutos, Matheus Martins finalizou de fora da área, mas a bola acertou a trave. O empate saiu aos 25 minutos. Caíque Cálito fez a jogada pela direita, passou para o meio da área e Michel bateu no canto esquerdo do gol, empatando a partida. Aos 46 minutos, Laion, do Avenida, foi expulso por falta em Xandy. Após revisão do VAR, entretanto, o cartão vermelho foi retirado e substituído por cartão amarelo.