
Pelotas encerrou sua participação com vitória na Boca do Lobo | Lucas Rhamon/ECP
O Pelotas venceu o São José por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (14), na Boca do Lobo, em jogo que abriu a última rodada do Quadrangular da Permanência do Gauchão Superbet 2025. Léo Ferraz e Émerson marcaram para o Lobo. Giovane Gomez fez o gol do São José. Apesar da vitória, o Pelotas já entrou em campo sem chances de permanência na elite do futebol gaúcho e irá disputar a Série A2 na próxima temporada. O Zeca, por sua vez, mesmo com a derrota, já estava garantido no Gauchão 2026.
CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
O JOGO
A partida começou movimentada, com o Zeca criando boas oportunidades. No entanto, quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 12 minutos, Emerson recebeu em velocidade pelo direito de ataque e deu o passe para Léo Ferraz apenas escorar para o gol. Aos 43 minutos, o Lobo desperdiçou a chance de ampliar. Émerson fez a jogada pelo lado direito, escorou para o meio e Ruster finalizou para fora.
Na segunda etapa, o São José criou a primeira oportunidade. Aos 19 minutos, a bola chegou para Douglas na área, que dominou e bateu cruzado para fora. O Pelotas ampliou aos 45 minutos, com Émerson em chute cruzado no canto esquerdo do goleiro Peralta. Já nos acréscimos, em cruzamento na área, a bola pegou no braço de Héverton. Após análise do VAR, o árbitro marcou pênalti para o São José. Giovane Gomez cobrou, o goleiro Jorge defendeu e, no rebote, Giovane Gomez concluiu para as redes descontando e fechando o placar.