Gre-Nal 427
Pepê decide o jogo, e Grêmio vence Inter por 1 a 0 no Beira-Rio pela Libertadores da América

Pedro Trindade
24 SET 2020 00:42

Crédito: Divulgação / Conmebol Libertadores

O segundo Gre-Nal na história da Libertadores da América teve comemoração nas cores azul, preto e branco. Em partida válida pela quarta rodada do grupo E, o Grêmio derrotou o Inter por 1 a 0, no Beira-Rio.

Fique por dentro de todas as informações do Sport Club Internacional
Fique por dentro das informações do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Fora do time desde a derrota para o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, Pepê deixou o Departamento Médico para provar que está recuperado da lesão e se tornar o protagonista da noite. Aos 28 minutos da etapa complementar, o atacante recebeu passe de Darlan, ajeitou para o pé direito e finalizou no canto esquerdo de Marcelo Lomba para marcar o único gol da noite.

O Gre-Nal 427 foi o quinto clássico disputado pelas equipes na atual temporada. São quatro triunfos do Tricolor e um empate. Com o tropeço, o Colorado chegou à marca de dez jogos sem vitória sobre o tradicional rival.

Com o resultado desta quarta-feira (23), os dois representantes gaúchos somam os mesmos sete pontos na competição continental e mantêm vivas as chances de classificação para as oitavas de final. A liderança é do Inter, pelos critérios de desempate. O Grêmio é o segundo colocado da chave (veja abaixo).

Ricardo Duarte / SC Internacional e Lucas Uebel / Grêmio FBPA