Reinauguração ocorreu nesta quinta-feira | Foto: Leonardo Fister/FGF
O Plenário do Tribunal de Justiça Desportiva - TJD/RS foi reinaugurado nesta quinta-feira (05). O local, que fica no andar térreo da sede da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, ficou submerso durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio e precisou passar por reformas.
Estavam presentes na reinauguração, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, o diretor jurídico, Gilson Kroeff, o secretário geral, Mauro Rocha, e o diretor financeiro, Marcelo Ducati. Também compareceram o presidente do TJD/RS, Dr. Airton Ruschel, o procurador-geral, Alberto Lopes Franco, além auditores e demais membros do TJD/RS.
Durante o evento, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, falou sobre o esforço para a reconstrução do plenário e destacou que a FGF está à disposição do TJD/RS.
– Foi muito triste ver o Plenário do TJD/RS submerso. O trabalho de reconstrução não foi fácil. Chegamos a retirar mais de quatro mil litros de água. Porém, a força do futebol gaúcho também passa pelo trabalho desenvolvido por esse tribunal. Portanto, nada mais justo que a FGF não medisse esforços para colocar este Plenário em funcionamento mais uma vez. Ressalto que estamos à disposição do TJD naquilo que ele precisar. Desejo sucesso e um ótimo trabalho a todos nessa retomada – afirmou Hocsman.
O presidente do TJD/RS, Dr. Airton Ruschel, agradeceu a FGF e declarou que a reconstrução do plenário é resultado de um esforço conjunto.
– Quem viu esta sede em maio, talvez não acreditasse que este plenário pudesse estar em funcionamento de novo. Quero agradecer a Federação por todo o apoio neste trabalho de reconstrução. Tudo isso só foi possível graças ao esforço e a resiliência de todos. A reinauguração deste Plenário é uma conquista de todos nós – finalizou Ruschel.