Gauchão 2022
Prêmio Melhores do Gauchão define Seleção e reconhece destaques do campeonato

04 ABR 2022 20:50




Foram dois meses e sete dias de competição, 72 partidas disputadas, 149 gols marcados, um campeão e muitos destaques. Na noite desta segunda-feira (04), chegou o momento de reconhecer os Melhores do Gauchão 2022. A escolha foi feita por jornalistas convidados de todas as cidades dos clubes participantes do campeonato e pela equipe da Federação Gaúcha de Futebol - FGF. O evento de premiação ocorreu na sede da RBS TV, em Porto Alegre, de forma remota, devido aos protocolos sanitários em razão da Covid-19.

- Foi um desafio novo, o primeiro campeonato do início ao fim com a presença do público desde o começo da pandemia. Quero aproveitar e exaltar a qualidade da competição, extremamente disputada e equilibrada. São três anos da nossa gestão, dois deles com clubes do Interior chegando à grande final, o que mostra o alto nível de competitividade do nosso futebol - destacou o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

O Grêmio, pentacampeão estadual, e o Ypiranga, vice-campeão inédito, dominaram a premiação, somando oito jogadores na Seleção. O Tricolor ainda levou o Craque, com Bitello, o goleiro menos vazado com Brenno, com base na média de gols sofridos e partidas realizadas, e o Prêmio Bucha de gol mais bonito em votação popular para Diego Souza. O Canarinho celebrou também os prêmios de melhor treinador, com Luizinho Vieira, de artilheiro, com Erick, dono de seis gols, e de dirigente, concedido ao presidente Adilson Stankiewicz.

Confira todos os premiados:

Goleiro: Edson (Ypiranga)
Lateral-direito: Gedeílson (Ypiranga)
Zagueiro: Nathan (Aimoré)
Zagueiro: Geromel (Grêmio)
Lateral-esquerdo: Diego Porfírio (Ypiranga)
Meio-campo: Falcão (Ypiranga)
Meio-campo: Bitello (Grêmio)
Meio-campo: Maurício (Inter)
Meio-campo: Luizinho (Brasil)
Atacante: Erick (Ypiranga)
Atacante: Diego Souza (Grêmio)
Técnico: Luizinho Vieira (Ypiranga)

Dirigente: Adilson Stankiewicz (Ypiranga)
Goleador: Erick (Ypiranga)
Goleiro menos vazado: Brenno (Grêmio)
Craque: Bitello (Grêmio)
Fair Play: São Luiz
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistente: Tiago Kappes Diel

Prêmio Bucha: Diego Souza (Grêmio)
*Votação popular - CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR