Presidente

Luciano Hocsman é eleito presidente da Federação Gaúcha de Futebol

17 MAI 2019 18:11:00

A Federação Gaúcha de Futebol elegeu, na tarde desta sexta-feira, o seu novo presidente. Após mais de 17 anos à frente da entidade, Francisco Novelletto Neto, despediu-se do cargo. Em discurso emocionado, o atual presidente e vice-presidente da CBF declarou que o presidente eleito terá enormes desafios como todos que vivenciam a gestão no mundo do futebol.

"O Luciano me acompanha desde o início da minha gestão, sabe tudo o que acontece na Federação e foi preparado durante toda a minha jornada. Transparência e imparcialidade são qualidades indiscutíveis no novo presidente. Está mais do que pronto e fará uma grande gestão", declarou Novelletto. 

Candidato único apoiado pelo ex-mandatário, Hocsman foi eleito por aclamação. Vice-presidente da FGF, o novo mandatário vai seguir exercendo a função de vice-presidente jurídico da FGF até o final do ano. A vice-presidência será ocupada por Antônio Dal Prá e Luiz Antônio Lopes. Participaram da eleição dirigentes de todos os clubes filiados, além de representantes de ligas.