GAUCHÃO SUB-17
Progresso e Internacional começam a decidir o Estadual Sub-17 neste sábado

Lucas Rizzatti
10 DEZ 2021 14:46

Começa neste sábado (11) a decisão do Estadual Sub-17. A partir das 15h30, Progresso e Internacional fazem o jogo de ida da final, no estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. A FGF TV transmite ao vivo.

A partida da volta está marcada para a próxima quarta-feira (15), na Morada dos Quero-queros, em Alvorada. Não há critério de gol qualificado. Se persistir empate de pontos e saldo de gols depois dos dois jogos, o campeão será decidido nos pênaltis.

CONFIRA A TABELA DO ESTADUAL SUB-17

Progresso e Internacional estiveram na mesma chave na fase classificatória. O Inter terminou em primeiro do Grupo B, com um ponto a mais que o Progresso, segundo colocado (17 a 16). As equipes se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para o Colorado e um empate.

Nas quartas de final, o Progresso eliminou o Três Passos nos pênaltis, enquanto o Inter passou pelo Guarani com duas vitórias por 5 a 0. Nas semifinais, o time de Pelotas superou o Juventude e o Colorado venceu o Jaú.

Esse duelo tem história. O Progresso já conquistou a taça do Estadual Sub-17 uma vez, em 2016, vencendo o próprio Inter. A última conquista vermelha se deu em 2018, justamente diante do Progresso. No total, o Colorado tem 14 títulos do Estadual Sub-17.