Concussão cerebral é um dos assuntos mais comentados no futebol mundial e que ganha cada vez mais espaço no esporte. Um exemplo está na nova regra que permite às equipes uma substituição extra caso um atleta sofra uma concussão. Ciente disso, a Federação Gaúcha de Futebol - FGF, por meio do projeto Conecta e da Comissão de Medicina e Saúde da FGF, promoverá a live: "Choques de cabeça no futebol: perigos, condutas e regras em casos de concussão cerebral".
A transmissão será no dia 30 de setembro, a partir das 19h, e terá a presença do médico e doutor em cirurgia, Átila Velho, do médico e doutor em neurologia, Maurício Friedrich, e do presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol - CEAF/RS, Leandro Vuaden. A mediação será do doutor em epidemiologia e membro da Comissão de Medicina e Saúde da FGF, Paulo Petry.
A live será aberta ao público, que poderá acompanhar ao vivo no YouTube da Federação e na página oficial da FGF no Facebook."
Sobre o Conecta
Lançado em 2021, o projeto FGF Conecta visa capacitar os profissionais que atuam nos clubes gaúchos, buscando o aperfeiçoamento dos processos através da troca de experiência com profissionais de alto nível atuantes no futebol nacional e internacional. Os eventos têm como público-alvo técnicos de futebol, preparadores físicos, graduandos e professores de educação física, dirigentes e demais interessados na área esportiva. A coordenação é dos professores Ademir Calovi e José Cicero Moraes.