Tudo ou nada
Quartas de final do Gauchão Ipiranga 2024 começam nesta sexta-feira

Leonardo Fister
08 MAR 2024 13:43

Agora é tudo ou nada! As oito melhores equipes da 1ª fase do Gauchão Ipiranga 2024 começam a disputa das quartas de final nesta sexta-feira (08), a partir das 19h, com a partida entre Caxias e São José no Estádio Centenário. No sábado (09), mais dois confrontos. Inter e São Luiz se enfrentam no Beira-Rio, às 16h30. Mais tarde, às 19h30, Guarany e Juventude jogam no Estrela D´alva. Por fim, no domingo (10), às 18h30, Grêmio e Brasil-Pel fazem o último confronto desta fase na Arena. 


Os duelos das quartas de final serão disputados em jogos únicos. Além do mando de campo, o time de melhor campanha tem a vantagem de jogar pelo empate. O vencedor de cada confronto garante uma vaga nas semifinais.


Inter x São Luiz

Dono da melhor campanha na primeira fase, o Inter recebe o São Luiz no Estádio Beira-Rio. Em 11 jogos disputados até aqui, o Colorado tem nove vitórias, um empate e uma derrota. São 21 gols marcados e apenas sete sofridos, tendo a melhor defesa do campeonato. Além disso, o Inter tem 100% de aproveitamento atuando no Beira-Rio, com cinco vitórias em cinco jogos. O Rubro, por sua vez, foi o oitavo colocado, com uma campanha de duas vitórias, sete empates e duas derrotas. A equipe de Ijuí anotou e sofreu nove gols até aqui. O São Luiz chega para o confronto embalado pela classificação na Copa do Brasil e pelo título da Recopa Gaúcha Esportes da Sorte.


Grêmio x Brasil-Pel

Vice-líder na fase classificatória, o Grêmio recebe o Brasil-Pel na Arena. O Tricolor fechou a primeira fase com uma campanha de sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Em 11 jogos, os gremistas marcaram 23 gols, tendo o melhor ataque do campeonato, e sofreram 10. Jogando em seus domínios, o Tricolor está invicto. Foram cinco vitórias e um empate. O Xavante ficou em sétimo na fase classificatória, com três vitórias, seis empates e duas derrotas. O clube de Pelotas marcou nove gols e sofreu oito ao longo do campeonato. Uma das armas do Brasil-Pel é a solidez defensiva. O time tem a segunda defesa menos vazada e não sofreu gols nos últimos três jogos da competição


Caxias x São José

Caxias e São José se enfrentam no Estádio Centenário. O Grená foi terceiro colocado na fase classificatória, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Em 11 jogos, foram 15 gols marcados e 14 sofridos. O Caxias chega para o duelo invicto há quatro jogos e embalado pela classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil. O Zeca, por sua vez, fechou a 1ª fase na sexta posição, com uma campanha de três vitórias, seis empates e duas derrotas. Foram 11 gols marcados e dez sofridos. Para chegar nas semifinais, o São José precisa da vitória.  Por isso, o Zeca espera repetir a performance da primeira fase, quando bateu o Caxias por 2 a 1 no Centenário, em duelo válido pela 8ª rodada


Guarany x Juventude

Quarto e quinto colocados na 1ª fase, respectivamente, Guarany e Juventude jogam no Estádio Estrela D´alva. Após duas derrotas na largada da competição, o Índio reagiu e emendou uma sequência de quatro vitórias e quatro empates, interrompida apenas na última rodada com um revés para o Grêmio na Arena. Até aqui, o time de Bagé anotou 12 gols e sofreu 15. Para chegar às semifinais, o Guarany aposta nos gols do artilheiro Michel e nas defesas do goleiro Rodrigo Mamá, que já defendeu três pênaltis ao longo do campeonato. O Papo, por sua vez, venceu quatro jogos, empatou três e perdeu quatro, marcando 15 gols e sofrendo nove. Para garantir a classificação, o Juventude tem como trunfo a qualidade ofensiva de Lucas Barbosa e Erick Farias, que juntos balançaram as redes sete vezes para os Jaconeros no campeonato.