Com o final da primeira fase do Gauchão Série B, quatro equipes seguem na luta por um lugar no Gauchão Série A2 2025 e por uma vaga na decisão. Nesta quarta-feira (20), às 15h, os times tentam dar mais um passo rumo ao acesso com a disputa dos jogos de ida das semifinais. De um lado, São Paulo e Gramadense se enfrentam no Aldo Dapuzzo. Do outro, Real SC e FBC Riograndense medem forças no Módulo Esportivo Tramandaí. Os jogos de volta estão marcados para este domingo (24), às 15h.
A competição retorna após um hiato de 25 dias, pois a Justiça Desportiva havia acatado uma liminar protocolada pelo Farroupilha, que foi punido com a perda de oito pontos no TJD, por conta da escalação irregular de atletas. O Fantasma tentou recuperar os pontos perdidos no STJD, mas teve o recurso indeferido.
São Paulo x Gramadense
No Aldo Dapuzzo, São Paulo e Gramadense começam a decidir uma vaga na Série A2 e na final do Gauchão Série B. O Leão foi o vice-líder do Grupo B, com sete pontos, conquistando a classificação na última rodada após uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Rio Grande. Ao longo da primeira fase, o São Paulo venceu dois jogos, empatou um e perdeu três. Em seis partidas foram oito gols marcados e nove sofridos. O Tricolor de Gramado, por sua vez, terminou na liderança do Grupo A, com 11 pontos, assegurando um lugar nas semifinais com uma rodada de antecedência. A equipe da Serra fez uma campanha de três vitórias, dois empates e uma derrota. O Gramadense tem o melhor ataque da competição, com 11 gols.
Real SC x FBC Riograndense
Vice-líder do Grupo A com nove pontos, o Real SC chega para o duelo no Módulo Esportivo Tramandaí com uma campanha de duas vitórias, três empates e uma derrota. O Leão do Litoral Norte marcou sete gols e sofreu cinco. Vale destacar que o Real está invicto jogando em casa. Já o FBC Riograndense foi o primeiro colocado do Grupo B, com 11 pontos. O Guri Teimoso fez uma campanha de três vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, o FBC Riograndense tem a melhor defesa do Estadual, ao lado do Guarani-VA, com apenas quatro gols sofridos.