Copa do Brasil
Juventude vence Real Noroeste e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Lucas Rizzatti
17 MAR 2022 20:55

Time de Chico passou mais uma fase - Crédito: Fernando Alves / EC Juventude


O Juventude venceu o Real Noroeste por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (17) e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O gol da vitória gaúcha saiu em cobrança de falta de Chico. César ainda defendeu uma cobrança de pênalti para o Jaconero no duelo disputado no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, no Espírito Santo.

Com a vaga, o Juventude também levou na bagagem para Caxias do Sul a premiação no valor de R$ 1,9 milhão. Agora, o campeão da Copa do Brasil de 1999 aguarda o sorteio para conhecer o adversário na terceira etapa da competição nacional.

O JOGO


Em uma partida equilibrada e com poucos espaços, o Juventude aproveitou a bola parada. Aos 24 minutos, Chico Kim cobrou falta de longe. A bola saiu com velocidade e quicou em frente ao goleiro Waldson, que acabou deixando passar: 1 a 0. Do lado gaúcho, o goleiro fez a diferença para o bem no primeiro tempo. César realizou uma defesa difícil em chute de Alex Pixote e ainda defendeu um pênalti. Depois de o árbitro assinalar a falta de Rafael Forster sobre Toni Galego na área, Pedro Botelho bateu no canto esquerdo, e o camisa 31 do Ju voou para espalmar.

No segundo tempo, o Juventude precisou segurar a pressão dos donos da casa. Em 15 minutos, o Real Noroeste finalizou duas vezes próximo ao gol, levando muito perigo. Para completar o sufoco, colocou uma bola na trave, em chute de Marquinho. Além dos ataques do rival, o Jaconero precisou superar mais uma dificuldade: César deixou o campo lesionado. Mas a noite era mesmo gaúcha. Felipe Alves entrou bem e ajudou a garantir o resultado na meta alviverde.